#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A Melhor fasede Léo Meindl

10-03-2020 | 12:49
Por Liga Nacional de Basquete

Com grandes médias nesta temporada, Léo Meindl se diz muito confiante nesta fase de sua carreira: "me sinto preparado para enfrentar qualquer coisa"

Estreante no NBB CAIXA, o São Paulo FC tem se destacado entre as equipes e hoje ocupa o terceiro lugar da classificação do campeonato. Entre as razões que explicam o desempenho positivo do time, está a sua competência ofensiva comandada por Shamell, Georginho e Léo Meindl.

Esta é a quarta vez que Léo Meindl disputará o Jogo Das Estrelas do NBB CAIXA (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Aos 27 anos, Meindl já soma quatro clubes diferentes do NBB CAIXA em seu repertório, incluindo o Sendi/Bauru Basket, onde se consagrou campeão em 2017. No último ano, teve uma atuação notável pelo Paulistano/Corpore (médias de 14,9 pontos, 6,6 rebotes e 16,3 de eficiência por jogo). E, nesta edição do campeonato, suas médias são ainda maiores: 17,8 pontos, 7,3 rebotes e 18,6 de eficiência.

Para o jogador, este é o melhor momento de sua carreira. “Além dos números, eu me sinto muito confiante e preparado para enfrentar qualquer coisa. Passei por muita coisa durante esses anos e estou muito mais maduro e preparado para qualquer situação. Acho que esse desempenho positivo vem muito do que eu fiz durante os anos e preparei muito bem durante essa pré-temporada. Passei por coisas difíceis demais. Perdi o meu maior ídolo, a referência da minha vida, que é o meu pai, e hoje eu tenho um motivo ainda maior para lutar pelos meus sonhos. Acho que esse desempenho positivo vem somado de tudo isso”, disse Léo.

Junto a Georginho e Shamell, Léo Meindl lidera as estatísticas do São Paulo FC(Rubens Chiri/São Paulo FC)

Os números e o destaque no São Paulo levaram o ala a ser convocado para o Jogo Das Estrelas do NBB pela quarta vez.  Para ele, receber o convite foi uma grande honra.

“Ser convocado para o Jogo das Estrelas me dá um parâmetro muito bom em relação ao trabalho. Mostra que o que eu venho fazendo está no caminho certo. É realmente uma coroação do que vem sendo feito durante a temporada, então fico muito feliz de fazer parte de mais um Jogo Das Estrelas”, contou o atleta.

Na última edição do Jogo das Estrelas, realizada em sua cidade natal, Franca (SP), Léo Meindl repetiu a excelente performance da temporada e anotou 21 pontos, 9 rebotes, 6 assistências e 28 de eficiência pelo NBB Brasil e por pouco não levou o prêmio de MVP,  que ficou com seu atual companheiro de São Paulo FC, Jefferson William.

“Eu muito bem aproveitei o jogo em Franca e curti da melhor maneira. Estava ali com pessoas que eu amo jogar junto, meus familiares estavam presentes e eu acho que esse ano vai ser a mesma coisa. Acho que o prêmio de MVP vem como consequência. Claro que, se vier, eu vou ficar muito feliz. Os prêmios pessoais vêm para agregar e deixam a gente mais confiante para o decorrer da temporada, mas eu realmente vou para curtir a festa e aproveitar o momento”, disse.

Léo Meindl por pouco não foi o MVP do último Jogo das Estrelas do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

Mas, antes do Jogo Das Estrelas 2020, Meindl disputará mais três jogos pelo returno do NBB CAIXA, sendo um deles bastante especial para o jogador. São Paulo FC e Sendi/Bauru Basket se enfrentam nesta terça-feira (10/03), às 20 horas, em transmissão ao vivo pelo DAZN.

O Bauru, por sua vez, foi a equipe em que Léo conquistou seu primeiro e até então único título de NBB CAIXA na carreira, na temporada 2016/2017, ao lado de Jefferson William.

Léo Meindl conquistou seu primeiro e até então único título do NBB CAIXA com a camisa do Bauru (João Pires/LNB)

No primeiro turno do NBB CAIXA, o time paulistano levou a melhor com um placar de 73 x 70 sobre os Dragões. Agora, o ala espera repetir a vitória em cima do time pelo qual já foi campeão.

“Tenho um carinho muito grande por Bauru. Disputei muitas finais por lá, fui campeão, é uma cidade que eu tenho um carinho muito grande, é uma equipe que eu gosto muito, mas hoje eu jogo pelo São Paulo. Hoje eu defendo as cores do Tricolor e vou continuar lutando pelos objetivos que a gente tem e pelos meus objetivos pessoais. Temos a meta de terminar entre os três primeiros e, daqui para frente, temos que enfrentar todos os jogos como uma final. Contra o Bauru não vai ser diferente. Estou com foco total para ajudar a equipe a sair com mais uma vitória aqui em São Paulo”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.