#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Faltoupouco

19-09-2019 | 03:36
Por Liga Nacional de Basquete

Time rubro-negro tem boa atuação, mas acaba derrotado pelo Bayern de Munique na estreia do torneio no Uruguai

O Flamengo jogou bem na estreia do NBA G League Challenge, mas não conseguiu a vitória. Em partida equilibrada até os minutos finais, o rubro-negro carioca foi superado pelo Bayern de Munique (ALE), por 80 a 72, na Antel Arena, em Montevidéu (URU).

Com muito equilíbrio desde o início, as duas equipes foram alternando a liderança durante o primeiro tempo, que terminou com vantagem para o Bayern (34 a 32). Na volta dos vestiários, o Flamengo chegou a abrir cinco pontos (51 a 46), após bandeja do ala/pivô Rafael Mineiro. Mas não demorou para o time alemão voltar a assumir a ponta do placar e liderar até o fim.

Os destaques do Flamengo ficaram por conta do ala norte-americano Zach Graham, cestinha do jogo com 19 pontos, do também ala Marquinhos, que anotou 16 pontos, e do ala/pivô Olivinha, com dez pontos.

Pelo Bayern, o ala bósnio Nihad Djedovic foi o principal jogador da equipe, com 17 pontos. Além dele, outros três atletas atingiram dois dígitos de pontuação: o pivô croata Leon Radesovic, com 12 pontos e seis rebotes, o ala/pivô alemão Danilo Barthel, que anotou 11 pontos, e o norte-americano Greg Monroe, com dez pontos.

Flamengo fez boa partida, mas não conseguiu sair com a vitória na estreia do NBA G League Challenge (Divulgação/Flamengo)

O treinador Gustavo De Conti destacou o jogo físico do time alemão, com muitos jogadores fortes, que fez total diferença na partida. Em início de temporada, ele sabe que a equipe precisa melhorar alguns pontos e trabalhará firme para isso.

“Enfrentamos uma equipe muito dura, com jogadores muito altos. Nós sentimos um pouco a parte física, não de cansaço, mas de diferença de força. Mas estamos começando nossa temporada. Sabemos que poderíamos ter feito algumas coisas diferentes, mas seguiremos trabalhando para nos prepararmos para as competições que disputarmos daqui pra frente”, afirmou o comandante rubro-negro.

O próximo adversário do Flamengo será o San Lorenzo de Almagro(ARG), nesta sexta-feira (20/09), às 18h30, na Antel Arena, em Montevidéu (URU), com transmissão ao vivo no DAZN.

Partidas do NBA G League Challenge

18/09 (Quarta-feira)

Flamengo 72 x 80 Bayern de Munique (ALE)

Seleção NBA G League (EUA) 86 x 75 Capitanes do México (MÉX)

19/09 (Quinta-feira)

18h30 – San Lorenzo (ARG) x Bayern de Munique (ALE)

20h45 – Seleção do Uruguai x Capitanes do México

20/09 (Sexta-feira)

18h30 – Flamengo x San Lorenzo

20h45 – Seleção NBA G League x Seleção do Uruguai

21/09 (Sábado)

18h30 – Semifinal 1

20h45 – Semifinal 2

22/09 (Domingo)

16h – Disputa do 3º lugar

18h30 – Final