#JOGAJUNTO

NBB

Google & NBB

22-06-2020 | 07:43
Por Liga Nacional de Basquete

Treinamento contou com 45 profissionais de comunicação e gestores dos clubes do NBB e apresentou produtos da busca do Google

Os clubes do NBB tiveram um importante aprendizado sobre uma plataforma essencial no mundo digital. Em uma parceria inédita com o Google Brasil, os profissionais de comunicação das equipes receberam um treinamento sobre as ferramentas e produtos da busca da plataforma.

Sob comando de Barbara Alves, Gerente de Parcerias Globais de Google Search no Brasil, o workshop contou com 45 pessoas e apresentou as diversas possibilidades de trabalho com os produtos da plataforma, como as evoluções no Painel de Informações, além de Posts on Google, Cameos, gifs em Tenor, Discover Feed e outros.

“Tem sido muito gratificante para nós construir essa iniciativa inédita com o NBB e ajudar a liga e os times a fortalecer o basquete no Brasil através dos produtos da Busca do Google”, declarou Barbara Alves.

Parceria entre Google e NBB realizaram treinamento para os profissionais dos clubes (Divulgação)

NBB e Google Brasil iniciaram uma relação no início de 2020 para a melhoria da presença do maior campeonato do basquete brasileiro na plataforma, através do uso das ferramentas e produtos apresentados.

Atualmente, se o usuário digitar “NBB” na busca do Google se deparará com um Painel de Informações com diversos posts de vídeos. Além disso, temos um perfil oficial no Tenor com uma série de GIFS dos clubes e outros personalizados, como os da campanha #BasqueteEmCasa.

 

“O consumo dos fãs na internet vive em constante evolução e é fundamental que as organizações esportivas se mantenham atualizadas, desenvolvendo conteúdo e otimizando suas plataformas. Essa parceria com o Google é mais uma iniciativa que fortalece o NBB, os clubes e os atletas dentro do mundo digital”, comentou Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB.

O treinamento do Google agradou bastante os profissionais de comunicação dos clubes do NBB, como Júlia Abrão, assessora do Sesi Franca Basquete há quase dez anos.

“O treinamento com o Google foi ótimo. Tivemos a chance de conhecer várias funcionalidades da ferramenta que podem contribuir efetivamente com o trabalho de comunicação dos clubes. Foi uma grande oportunidade que a LNB nos proporcionou”, disse Júlia.

Já Rener Lopes, que comanda a equipe de comunicação do Universo/Brasília, não vê a hora de colocar os aprendizados em prática.

“Foi uma experiência espetacular ver as ferramentas que o Google tem a oferecer, pois elas engrandecem muito nosso trabalho como assessoria de comunicação. Temos o trabalho de aproximar os jornalistas e o público da informação, além de aproximar o atleta dos fãs. Valeu muito a pena esse aprendizado. Agora estou na expectativa de começar a usufruir dessas ferramentas”, comentou Rener.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.