#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Em preparação

20-02-2018 | 04:04
Por Liga Nacional de Basquete

Com novidades, Seleção inicia treinos em Goiânia para partidas contra Colômbia e Chile pelas Eliminatórias para o Mundial de 2019

A Seleção Brasileira iniciou seus treinamentos para a segunda janela das Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China, nesta terça-feira (20/02). Os adversários brasileiros nesta data serão a Colômbia, na quinta (22), e o Chile, no domingo (25), ambos na Goiânia Arena, localiza na capital goiana.

Da convocação anunciada por Aleksandar Petrovic no início deste mês, houveram duas mudanças no grupo brasileiro. Tanto o armador Rafa Luz, quanto o ala Alex Garcia não poderão atuar e foram cortados. Para seus lugares, o técnico croata chamou Ricardo Fischer, do Bilbao Basket (ESP), e Jhonatan, do Paulistano/Corpore.

“Eu estava aproveitando a minha folga do Bilbao (Basket) com minha esposa quando recebi o convite para integrar a delegação em Goiânia. Foi uma grata surpresa, já que nas semanas anteriores conversei com a comissão técnica e eles me comunicaram sobre a decisão de testar novos armadores”, afirmou Ricardo Fischer.

+Confira como adquirir seu ingresso para os jogos do Brasil em Goiânia

Varejão e Leandrinho atuarão juntos na Seleção pela primeira vez desde o Mundial de 2014 (Divulgação/FIBA)

Pela primeira vez desde o Mundial de 2014, Leandrinho e Varejão estarão juntos em uma partida pela Seleção Brasileira. Grandes nomes do Brasil na NBA durante longo tempo, os dois voltaram recentemente para o basquete brasileiro e são destaques no NBB CAIXA 17/18.

“Eu fiquei muito feliz por poder contar com o Leandrinho novamente. Ele e Varejão vão nos ajudar muito. Nós temos a expectativa de fazer duas boas partidas e continuar com um jogo coletivo”, declarou Aleksandar Petrovic, técnico da Seleção Brasileira.

O confronto desta quinta-feira, contra a Colômbia, acontecerá às 19 horas (de Brasília). Já no domingo, a bola sobe para Brasil e Chile às 20 horas (de Brasília). As duas partidas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.