#JOGAJUNTO

LDB

Em buscado Tetra

01-10-2021 | 09:22
Por Liga Nacional de Basquete

Invicto há mais de 3 anos, Pinheiros chega à sua terceira final seguida; partida será contra o Paulistano neste sábado (02/10)

Com a vitória sobre o Minas Tênis Clube na Semifinal da LDB 2021, o Pinheiros confirmou sua classificação para a grande final. Cotados como um dos favoritos desde o início do campeonato, os paulistas confirmaram as expectativas e vão para sua terceira decisão consecutiva. 

Pinheiros alcança a classificação para a Final após vencer o Minas (João Pires/LNB)

Um dos principais destaques desse Pinheiros é o elenco recheado de opções talentosas e experientes, com jogadores que já possuem passagens pelo adulto, premiações individuais e inclusive títulos de LDB. A grande maioria dos atletas do grupo pinheirense estava presente nos dois últimos títulos do clube na competição, em 2018 e 2019. Na época, ainda mais jovens, peças como Gabi Campos, Buffat e Danilo Sena puderam evoluir ainda mais o seu jogo. 

Como já reforçado anteriormente, a invencibilidade do Pinheiros na LDB não vem somente desta edição, em que venceram os 14 jogos disputados, mas também de edições anteriores. A última derrota do time se deu em 2018, no qual apesar os campeões, sofreram alguns revezes.

A classificação para a final se deu em uma grande partida contra o Minas. Apesar de bater de frente com uma equipe talentosa e aguerrida, o Pinheiros conseguiu manter o controle do jogo, defender bem as investidas adversárias e capitalizar diversos pontos no ataque. 

Nesta trajetória o Pinheiros quebrou recordes, como por exemplo no jogo contra o Basquete Cearense, que terminou com o placar de 131 a 49, a maior pontuação de um time na história da LDB. Além disso, a média de pontuação da equipe é de 107.5, quase 40 a mais que o segundo colocado no ranking, seu rival na final, o Paulistano.

“Eu sempre penso no momento presente. Em primeiro lugar, somos agraciados por fazer o que gostamos. Faz parte jogar bem ou jogar mal, estamos muito bem preparados pro jogo de amanhã e o jogo de hoje ficou aqui. Analisamos o que aconteceu e vamos tentar sempre melhorar”, disse David Pelosini, treinador do Pinheiros.

Paulo Scheuer, do Pinheiros, candidato a MVP da LDB 2021 (João Pires/LNB)

Agora, na final, o Pinheiros enfrentará o seu rival Paulistano, em uma reedição da Final que aconteceu na temporada de 2018, em que a equipe pinheirense se sagrou campeã na casa do CAP. Desta vez, ambos os clubes se encontram invictos na competição e com toda certeza irão travar um grande embate em busca do troféu da LDB 2021. 

“Estamos totalmente focados, trabalhamos para isso. Chegamos aqui, estamos fazendo bons jogos, o time está entrosado e só estamos em uma coisa: Chegar amanhã, entregar tudo na quadra e sair campeão”, finalizou Paulo Scheuer

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é a maior competição de basquete de base do país, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).