#JOGAJUNTO

NBB

Embalados

30-03-2012 | 05:17
Por Liga Nacional de Basquete

Com cinco vitórias consecutivas na temporada, Joinville recebe o líder Pinheiros, que venceu os últimos três jogos

Kojo Mensah, do Joinville

(Maurício Chaurente/Divulgação)

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville tem pela frente o líder do campeonato, o Pinheiros/SKY, neste sábado. Com cinco vitórias consecutivas, os catarinenses, que já estão garantidos nos playoffs, lutam para garantir o mando de quadra nas oitavas de final da competição. Já o time paulista, vem de três vitórias seguidas e divide a ponta do campeonato com o São José/Unimed/Vinac.

A partida será disputada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 18h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacinal de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrbras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os joinvillenses estão em alta na competição e vem de uma emocionante vitória sobre o Paulistano/Unimed, de virada, na última quinta-feira. Mesmo diante do líder, a equipe do técnico José Alves Neto promete não se intimidar e fazer bonito diante da torcida.

Claudio Mortari, do Pinheiros

(João Pires/LNB)

“Estamos bastante motivados com a sequência de vitórias. Sabemos que o Pinheiros está na liderança, mas essa será a última partida em casa na fase de classificação e vamos tentar dar um presente para nossa torcida”, disse o treinador.

Já o Pinheiros conquistaram na última terça-feira o vice-campeonato do Torneio Interligas e no NBB disputa jogo a jogo a liderança com o São José. Para a partida, o técnico Claudio Mortari não sabe se poderá contar com o pivô Fiorotto, que é dúvida e fará testes momentos antes da partida para avaliar se terá ou não condições de jogo.

“Nos temos que retomar nossa forma de jogar depois do Interligas. A equipe vem numa maratona longa de jogos, e sabemos da dificuldade que encontraremos diante do Joinville, que vem motivado pela sequência e pela virada contra o Paulistano”, disse Mortari.

São José recebe o Paulistano

Também lutando pela liderança do NBB, o São José/Unimed/Vinac encara o Paulistano/Unimed, às 18h, no Ginásio Lineu de Moura. Com nove vitórias consecutivas, os joseenses tem campanha idêntica ao líder Pinheiros, ficando atrás somente nos critérios de desempate. A partida tem transmissão ao vivo pelo SporTV.

Às 19h, o Vila Velha/Garoto/BMG encera sua participação na temporada 2011/2012 diante do Vivo/Franca, no Ginásio Tartarugão. Já o Flamengo recebe, às 19h15, o Araraquara, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.