#JOGAJUNTO

NBB Caixa

encontrosespeciais

14-12-2018 | 05:25
Por Liga Nacional de Basquete

“Corinthiano roxo”, Alex García fala sobre volta às quadras e duelo contra o Corinthians, neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Depois de quase oito meses afastado das quadras, com uma lesão no joelho direito, o ala multicampeão Alex García teve o prazer de voltar a jogar pelo Sendi/Bauru Basket, na última quinta-feira (06/12), na vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 85 a 64.

Neste sábado (15/12), o “Brabo” terá outro compromisso importante: o duelo contra o Corinthians, seu time do coração. A partida entre o Timão e o Dragão será realizada no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Alex, do Bauru, e Antonio, do Paulistano (Victor Lira/Bauru Basket)

Em sua primeira partida na atual temporada, contra o CAP, Alex esteve em quadra por apenas 18 minutos. Mesmo em um ritmo de jogo abaixo do normal, o ala contribuiu com quatro pontos, seis rebotes e cinco assistências.

+Estatísticas completas de Alex no NBB CAIXA

A real importância do jogador na partida contra o atual campeão pode ser analisada pelo índice +/-, que deu 28. Ou seja, enquanto Alex esteve em quadra, o saldo de Bauru no jogo foi de 28 pontos.

Sobre o retorno às quadras, Alex se mostrou bem feliz, após um longo período de tratamento e recuperação. A expectativa é de melhorar com o passar dos jogos, readquirindo ritmo de jogo para conseguir fazer o que sempre fez com a bola laranja.

“Foi muito bom voltar a jogar, depois de quase oito meses de recuperação. Me senti um pouco fora do ritmo de jogo, mas isso só vou ganhar com o passar dos jogos. Então está tudo certo, estou muito feliz por voltar”, disse o ala do Dragão.

Lembrança especial

O Ginásio Wlamir Marques traz boas recordações para o craque de Bauru. Além de ser torcedor do Corinthians, Alex teve uma de suas grandes atuações em Finais no ginásio do Parque São Jorge.

Na temporada 2016/2017, Bauru e Paulistano decidiram o título do NBB CAIXA. Com a série em 2 a 1 para o CAP, o Jogo 4 foi realizado no Wlamir Marques e contou com uma grande partida do ala do Dragão: foram 24 pontos, oito rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, na vitória do Bauru por 81 a 64.

+Estatísticas completas do Jogo 4 das finais do NBB CAIXA 2016/2017

Alex Garcia, do Bauru, e Georginho, do Paulistano (João Pires/LNB)

Na sequência, a decisão foi para Araraquara, interior de São Paulo, e o Bauru conseguiu sua primeira conquista do NBB CAIXA (92 a 73, no Jogo 5).

Alex tem boas lembranças daquela partida, a começar pelo dia anterior ao jogo, em que foram ao clube e até visitaram a Arena Corinthians. Tudo estava propício para uma boa atuação, segundo o próprio jogador.

“Sou corintiano roxo mesmo. Aquele jogo foi sensacional, desde a entrada no clube um dia antes, no treino. Foi emocionante, já estava sentindo que seria um jogo bom para nós. E realmente foi isso que aconteceu”, relembrou o “Brabo”.

Sobre a emoção de enfrentar o Corinthians, na casa do clube, Alex disse que no momento da partida isso não faz muita diferença, mas que, realmente, será especial.

“Na hora do jogo a gente não pensa nisso, mas será muito legal voltar no clube e no ginásio, novamente. Estou muito feliz pelo momento”, continuou.

Confronto direto

As duas equipes possuem campanhas iguais na competição, quatro vitórias e oito derrotas (33,% de aproveitamento). O Corinthians ocupa a 12ª colocação, à frente do Bauru, 13º, devido ao saldo de cestas.

+Tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019

Uma boa defesa será fundamental para o Bauru conseguir vencer a equipe da capital paulista no confronto direto, segundo o ala Alex García.

“Para vencer o Corinthians, precisaremos defender bem. Se a nossa defesa funcionar, não deixando o ataque do Corinthians jogar confortavelmente, vamos ter sucesso e sair de quadra com uma boa vitória”, avaliou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.