#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Energia xvitalidade

18-01-2021 | 01:37
Por Leonardo Sasso

Olivinha e Alexey tiveram papéis importantes nas classificações das duas equipes nas quartas de final do campeonato

Quando Olivinha recebeu a bola a poucos passos da cesta, deu três movimentos para dentro do garrafão, passou por baixo do aro e fez os dois pontos, o banco do Flamengo enlouqueceu. Loucura, algo já natural nas comemorações esfuziantes do ala/pivô rubro-negro. A energia deixada em quadra foi elemento crucial na vitória do time carioca sobre o Franca por 90 a 79 nas quartas da Copa Super 8.

Pouco antes, Alexey fazia o seu retorno às quadras pelo Bauru. Onze dias após a cirurgia no joelho, o armador da equipe paulista já estava dentro das quatro linhas vivendo novamente a intensidade de um jogo de “mata”. Uma recuperação recorde que culminou com uma grande vitória sobre o Fortaleza/Cearense por 69 a 61.

Agora ambos se enfrentam na semifinal da Copa Super 8. Flamengo x Bauru. É com a força mental do experiente Olivinha, de 37 anos, que o time carioca ganha forças para a decisão.

“Energia é tudo o que tento colocar dentro da quadra. Sempre fui assim. Tento passar para os meus companheiros a mesma vibração que tenho. Depois de uma bandeja sai vibrando e todo mundo veio em cima de mim. Isso é a cara do Flamengo”, comentou o ala/pivô após a vitória sobre o Franca. 

Alexey, por outro lado, é bem mais jovem, apenas 25 anos. Vitalidade que foi essencial para voltar às quadras em tão pouco tempo.

“Desde a lesão e mesmo antes da cirurgia já comecei a me preparar para a recuperação. Fiz um trabalho de fortalecimento para não perder tanto. Me surpreendeu o tempo de retorno, porque os médicos tinham falado um pouco mais. Trabalhei para voltar o mais rápido possível”, analisou o armador.

Para os dois, os detalhes serão cruciais visando a classificação à final da Copa Super 8. Olivinha aposta em um Bauru “mordido”, mas ressalta que a “confiança está grande e que espera conseguir a classificação”.

O armador da equipe paulista confia na evolução: “Se a gente acertar alguns detalhes temos tudo para ficarmos ainda mais fortes”.

É Flamengo e Bauru. É confronto que já decidiu o título do NBB em duas oportunidades (2014-15 e 2015-16). O Fla levou a melhor em ambas. O Bauru busca o troco. Olivinha, o motivador, Alexey, o jovem. Duelo de opostos. 17h00 (hora de Brasília) com transmissão da DAZN. Em quem você aposta?

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.