#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Flamengo:ganhandoforma

14-07-2020 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Após quatro temporadas no Paulistano, Yago é anunciado como reforço do Flamengo; jogador voltará a atuar em um time comandado por Gustavo De Conti

A temporada 2020/2021 já bate à porta e, seguindo no processo de montagem do elenco, o Flamengo anunciou uma contratação de peso: o armador Yago. Cria do Paulistano, o jogador de 21 anos, que atuou por quatro temporadas do NBB no Paulistano/Corpore, chega no rubro-negro para um reencontro com Gustavo De Conti, que foi seu treinador no CAP– foram campeões do NBB 2017/2018.

Com a camisa do Paulistano na última temporada, Yago anotou médias de 16,0 pontos, 3,0 rebotes, 5,4 assistências e 15,8 de eficiência. Para o jogador, o novo desafio será algo especial para sua carreira.

“Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial. É um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo. Muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio”, disse o jogador que completou:

“Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente. Quero aproveitar para dizer da minha gratidão e do meu carinho ao Paulistano, clube que me projetou, que me permitiu sonhar e alcançar muitos sonhos, conquistar títulos, chegar à Seleção Brasileira, me ajudou a me formar o jogador que sou hoje. Vou levar o CAP comigo pra sempre, agora como rival, mas com todo o respeito sempre”, finalizou.

Yago irá reforçar o Flamengo na temporada 2020/2021 (Stephan Eilert/Basquete Cearense)

No Flamengo, o jogador irá dividir a armação com outro grande armador, o argentino Franco Balbi, que concorreu a Melhor Estrangeiro do Ano e Armador do Ano na Festa dos Melhores do Ano do NBB 2019/2020 – oferecido por Budweiser. Segundo Yago, Balbi é um jogador que ele admira muito.

“Balbi é um jogador que admiro muito desde os primeiros contatos com ele. Eu respeito ele muito, sei que ele também me respeita, sempre conversamos e ter ele ao meu lado, podendo me ensinar, dividindo conhecimento e experiência, vai ser um privilégio, vai me ajudar a evoluir e seguir melhorando o meu nível”, disse.

Elenco ganhando forma

Além da contratação de Yago Mateus, o rubro-negro carioca também anunciou a aquisição do ala/armador Chuzito González, contratado junto ao San Lorenzo (ARG). O jogador de 30 anos vem para sua segunda passagem pelo Brasil, tendo atuado no Minas Tênis Clube na temporada 2011/2012.

“Eu era muito jovem na minha primeira experiência no Brasil. Estive em equipes importantes nesses últimos anos na Argentina, mas queria voltar para o NBB. Surgiu essa possibilidade do Flamengo e acho que é o time perfeito. Estou muito feliz e confiante”, afirmou o ala/armador.

Não só de novas caras o Flamengo vive nesta offseason. O Clube da Gávea também já anunciou um pacotão de renovações de peças importantes do elenco da temporada 2019/2020; são eles: Gustavo De Conti (treinador), Franco Balbi (armador), Olivinha (ala/pivô), Marquinhos (ala), Jhonatan Luz (ala), Rafael Mineiro (pivô) e Léo Demétrio (pivô).

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.