#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Equilibradíssimo

01-03-2013 | 10:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após dois empates, Matheus Dalla é campeão do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2013 em disputa histórica no Nilson Nelson

O Torneio de 3 pontos foi de tirar o fôlego. O campeão Matheus Dalla, do Winner/Kabum/Limeira e Matheusinho, do SKY/Basquete Cearense protagonizaram um duelo histórico nesta sexta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Os atletas terminaram duas vezes empatados na grande final do torneio, só na terceira série de arremessos, Dalla foi conquistou o título absoluto.

Cada atleta arremessou 25 bolas contra o tempo de 60 segundos regressivos. Em cinco posições distintas tinha um carrinho e cada um deles possuia quatro bolas que valeram um ponto, e uma bola colorida que teve o valor de dois pontos.

“Primeiramente fico feliz de participar desta grande festa que é o Jogo das Estrelas. Sou um jogador jovem e isso é muito importante para mim. Foi um título difícil, mas isso deu um gosto extra para a minha conquista, disse Dalla, campeão do Torneio de 3 Pontos aos 22 anos de idade.

[galeria id=”35581”]

Na primeira fase, os competidores obtiveram os seguintes resultados:

Rossi, do Uniceub/BRB/Brasília – converteu 16 pontos

Guto, do Palmeiras – converteu 16 pontos

Matheus, do Basquete Cearense – converteu 18 pontos

Matheus Dalla, do Limeira – converteu 21 pontos

Bruno Irigoyen, do Icatu/Minas – converteu 16 pontos

O atual campeão Helinho, do Unitri/Universo – converteu 15 pontos

Mas foi na grande final que a disputa começou a ficar dramática. Na primeira final, Matheusinho converteu 19 pontos, ótima marca, mas não foi problema para Matheus Dalla, que cravou a mesma marca de seu adversário, levando o confronto para mais uma final.

Quem pensa que o duelo seria decidido na segunda parte, se enganou. Matheusinho começou novamente a disputa e converteu 17 pontos, bom número para quem já apresentava sinais de cansaço. Matheus Dalla começou mal na briga pelo título, mas converteu quase todas as bolas finais que igualaram novamente a disputa.

O confronto eletrizante foi decidido quando Matheusinho converteu 13 pontos em sua bateria de tiros longos. Foi aí que brilhou a estrela de Matheus Dalla, que acertou incríveis 19 tentos e se sagrou campeão do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2013.