#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

A equipecresceu

07-10-2019 | 09:45
Por Liga Nacional de Basquete

Aumento significativo de transmissões faz LNB ampliar equipe de transmissão, que ganhou 13 novos integrantes

Com o anúncio dos 100% das partidas do NBB CAIXA transmitidas ao vivo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) ampliou sua equipe de transmissões e, a partir de agora, terá repórteres em todas as cidades das equipes que disputam o maior campeonato do país.

Por isso, a Liga Nacional de Basquete organizou em sua sede, em São Paulo, um Workshop para os integrantes da equipe. O intuito do evento foi apresentar os novos narradores, comentaristas e repórteres do NBB CAIXA.

No evento, os membros da equipe foram orientados e trocaram ideias com alguns dos gestores da Liga Nacional de Basquete: Kouros Monadjemi (presidente), Sérgio Domenici (superintendente), Caio Casagrande (gerente de comunicação e relacionamento) e Giovanna Terezzino (coordenadora de conteúdo das transmissões), além do narrador Guilherme Maia.

Todos os envolvidos falaram sobre a metodologia das transmissões do NBB CAIXA via streaming, que já são feitas há cinco anos. Inovação foi a grande palavra do dia.

“Gostaria de pedir duas coisas para vocês. Tenham ousadia nas nossas transmissões. Só assim continuaremos evoluindo nosso produto. E inovem sempre. Essa é a principal característica do NBB CAIXA e vamos continuar sempre assim”, disse Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Agora, além das caras conhecidas de Guilherme Maia, Ricardo Bulgarelli e Giovanna Terezzino, o NBB CAIXA contará com outros repórteres em cada cidade representada no campeonato.

“É um orgulho ver o projeto #NBBnaWeb alcançar esse tamanho e essa projeção. Lembramos bem da primeira experiência há mais de 5 anos, com três transmissões experimentais, e agora, poder produzir 100% dos jogos para TV Aberta, TV Fechada e Streaming é algo que comprova como os clubes do NBB CAIXA estão constantemente buscando a evolução dentro e fora das quadras”, analisou o narrador Guilherme Maia, da Liga Nacional de Basquete.

A temporada do NBB CAIXA terá a participação de 16 equipes, que representam seis estados diferentes, além do Distrito Federal. A bola laranja sobe neste sábado (12/10), com o duelo entre Minas Tênis Clube e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50, com transmissão ao vivo da Band.

+Vem aí o melhor NBB CAIXA da história

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Lista da equipe de transmissão do NBB CAIXA:

Repórteres

Giovanna Terezzino
Beatriz Breder (Belo Horizonte)
Mariana Fraga (Brasília)
Geovanna Teixeira (Campina Grande)
Karine Nascimento (Fortaleza)
Adriana Loduvichak (Pato Branco)
Luana Trindade (Rio de Janeiro)
Douglas Carraretto (São Paulo)
Rodrigo Lazarini (Franca/São Paulo)
Lucas Guanaes (Bauru)
Gustavo Negreto (Rio Claro)
Daniel Oliveira (São José dos Campos)

Narradores

Guilherme Maia
Marcelo do Ó
Gerson Garcia Jr.
Leandro Mamute

Comentaristas

Ricardo Bulgarelli
Bruno Laurence
Fábio Balassiano
Dedé Stefanelli