#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Espn e FoxContinuam

08-10-2019 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Emissoras estão confirmadas para a 12ª edição do campeonato e continuarão com jogos transmitidos às terças e sextas-feiras

Mais uma boa notícia aos fãs do basquete brasileiro. O NBB CAIXA continuará sendo transmitido pelos canais ESPN e Fox Sports por mais uma temporada. As partidas serão às terças-feiras e sextas-feiras, respectivamente.

A primeira transmissão na ESPN acontecerá no dia 15/10 (terça-feira), já com o clássico majestoso entre Corinthians x São Paulo, o primeiro entre as equipes na história do NBB CAIXA, que será realizado às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques.

Já o Fox Sports estreará na temporada 2019/2020 com um dos confrontos mais tradicionais do basquete brasileiro entre Universo/Brasília x Flamengo, no dia 18/10 (sexta-feira), às 21h10, no Ginásio da ASCEB.

+NBB CAIXA 2019/2020 promete ser o mais equilibrado da história

“Quando começamos com a multiplataforma foi um grande desafio que criamos para a LNB buscar novos horizontes. Obviamente não vamos abandonar essa posição, houve uma receptividade muito grande por parte dessas emissoras e vamos fazer novamente um sacrifício em conjunto para melhorar o nível e aumentar a visibilidade do basquete no Brasil”, afirmou Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Estreante no NBB CAIXA na última temporada, a ESPN ficou marcada pelas grandes narrações de Rômulo Mendonça e seus bordões inconfundíveis. Sempre às terças-feiras, além de partidas dos playoffs e os cinco jogos das Finais, a emissora que também é casa da NBA no Brasil segue com a maior competição do basquete brasileiro.

“A parceria com a LNB pelo segundo ano consecutivo engrandece e valoriza o extenso portfólio de basquete da ESPN. Além de oferecer o melhor do basquete internacional, com a NBA e a WNBA, a ESPN contará novamente com as transmissões do NBB, servindo aos fãs de esporte com o seu reconhecido time de narradores e comentaristas”, destacou Carlos Maluf, diretor de Aquisições e Programação da ESPN.

Cláudio Mortari e Eduardo Zebini, CEO dos canais Fox Sports (João Pires/LNB)

Já no Fox Sports, a voz marcante de João Guilherme foi responsável por alegrar as partidas nas noites de sexta-feira, com muito bom humor e precisão nas narrações. O sucesso na primeira temporada garantiu a continuidade da parceria por mais uma edição do campeonato.

“Nessa próxima temporada continuaremos a fazer a melhor transmissão de basquete do Brasil”, afirmou Eduardo Zebini, CEO dos canais Fox Sports no Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

É basquete todo dia, em todo lugar e de qualquer forma! 🏀💪🏽 #NBBCAIXA: #VcNuncaViuNadaIgual . #caixaesportes

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Com o conceito de multiplataforma em ascensão na Liga Nacional de Basquete (LNB), as renovações das duas emissoras de TV reforçam ainda mais esse projeto, que visa uma maior distribuição de transmissões do NBB CAIXA nas mais diversas plataformas.

Além delas, a LNB também acertou com o DAZN por três anos e renovou o contrato com a Band. Fora as transmissões via streaming no Facebook oficial do NBB e no Twitter (@NBB).

Tudo isso resultará em algo inédito na história da competição: 100% dos jogos do NBB CAIXA 2019/2020 terão transmissão ao vivo. Você nunca viu nada igual, né?!

+NBB CAIXA 2019/2020 terá 100% dos jogos transmitidos

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.