#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Esquentando a casa

09-01-2018 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques da estreia do Bauru no Panela, Duda Machado projeta duelo contra ex-clube e vê Dragão “rumo ao G-4” na temporada

Autor de 17 pontos contra o Vitória, Duda reencontrará o Basquete Cearense, sua ex-equipe (Victor Lira/Bauru Basket)

O reencontro do Sendi/Bauru Basket com sua torcida não poderia ser melhor. Depois de quase 80 dias longe por conta de uma suspensão do STJD devido a incidentes nas Finais do último NBB CAIXA, o Dragão estreou no Ginásio Panela de Pressão na atual edição do nacional com o pé direito, com belo triunfo diante do Universo/Vitória, na última segunda-feira (08/01), por 77 a 66.

Com o resultado, a equipe do técnico Demétrius permaneceu na cola do G-4, na sexta colocação, com campanha de oito vitórias em 12 partidas (66,6% de aproveitamento). Agora, o atual campeão terá, nesta quarta-feira (10/01), às 20 horas, mais um duro adversário pela frente no Panela de Pressão: o Solar Cearense, ex-clube de Duda Machado.

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Um dos reforços do Dragão para a nova temporada, Duda reencontrará pela primeira vez a equipe em que atuou nos dois últimos anos. Atualmente, o experiente ala de 35 anos é um dos destaques do Bauru na competição, com média de 11,1 pontos por partida. O jogador afirmou conhecer bem algumas características do Carcará e garante que irá passa-las à comissão técnica.

“Vencer é bom, foi gostoso poder estrear com a camisa do Bauru na Panela. Mas temos que focar no próximo adversário, que é o Basquete Cearense. Eu joguei por lá e conheço algumas características do time deles. Com certeza vou passar isso para a comissão técnica para que possamos neutralizar os pontos fortes deles e garantir mais uma vitória para seguirmos no rumo do G-4”, comentou Duda.

Duda defendeu o Basquete Cearense nas duas últimas temporadas e reencontrará sua ex-equipe pela primeira vez (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Nas duas temporadas em que ficou no Carcará, Duda foi um dos grandes nomes da campanha história da equipe no NBB CAIXA, em 2015/2016, em que terminou a fase de classificação dentro do G-4 e conseguiu a inédita classificação direta às quartas de finais. Em 58 partidas, registrou média de 12,7 pontos e 3,4 assistências (10,4 de eficiência). Além disso, faturou o título do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas de 2016.

No momento, o Solar Cearense ocupa a décima colocação, com campanha de quatro vitórias em 11 partidas (36,4% de aproveitamento). Também na segunda-feira (08/01), a equipe do técnico Alberto Bia foi derrotada pelo Sesi Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, por 79 a 59. Diante do Bauru, o Carcará buscará seu primeiro triunfo em 2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.