#JOGAJUNTO

Estreia da LBF

10-12-2011 | 01:43
Por Liga Nacional de Basquete

Americana derrota Ourinhos na partida inaugural da segunda temporada da Liga de Basquete Feminino

O Americana abriu a segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória sobre o Ourinhos Basquete, por 58 a 49, na tarde deste sábado (10 de dezembro), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe da casa, dirigida pelo técnico Luiz Zanon, sempre comandando o marcador e terminando três pontos à frente do rival (15 a 12). No período seguinte, a diferença cresceu graças a uma boa produção das jogadoras do Americana, que aproveitaram um momento de desacerto do Ourinhos Basquete para impor 16 a 04, fechando o primeiro tempo com uma vantagem favorável de 15 pontos.

O segundo tempo teve um panorama diferente, pois a equipe de Ourinhos voltou com uma postura melhor, marcando de forma mais eficiente e atacando com maior consciência e, por conta disso, levou uma ligeira vantagem no terceiro período (15 a 13). No quarto final, a equipe de Antônio Carlos Barbosa continuou melhor e baixou ainda mais a diferença (18 a 14), mas sem conseguir se aproximar, já que Americana controlou bem a tentativa de reação do rival.

Os principais nomes da partida foram Karen Rocha, que anotou 14 pontos e a norte-americana Sandora Irvin, que quase marcou um duplo-duplo com 09 pontos e 13 rebotes, pelo time da casa. Joice Rodrigues, com 14 pontos foi a cestinha da equipe visitante.

?Uma estreia vitoriosa é sempre importante, mas a equipe teve altos e baixos durante a partida, especialmente no final do terceiro quarto, quando caímos bruscamente de produção e Ourinhos, que também teve os seus méritos, baixou bastante a diferença e encostou. Temos que trabalhar para que isso não volte a acontecer nos próximos jogos?, comentou a ala/pivô Carina Fellippus, do Americana.

?Nosso time não teve um bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos e, mesmo marcando bem, acabou permitindo que Americana abrisse uma larga vantagem no primeiro tempo, o que acabou sendo determinante para o resultado final. No segundo tempo conseguimos um melhor rendimento e baixamos a diferença. Mas, essa é uma competição longa, estamos apenas na primeira rodada e a equipe tem muito a crescer e evoluir nas próximas rodadas?, analisou a pivô Kelly, do Ourinhos Basquete.

O próximo desafio do Americana será contra o São José/Colinas Shopping, no dia 19 de dezembro (segunda-feira), às 19h00, na cidade de Americana (SP). Já o Ourinhos Basquete buscará a recuperação encarando o São Caetano/Drummond no dia 12 (segunda-feira), às 20h00, na cidade de São Caetano do Sul (SP).