#JOGAJUNTO

LNB

Estreitando os laços

08-05-2015 | 11:26
Por Liga Nacional de Basquete

LNB e NBA se reúnem em São Paulo para troca de experiências e dão sequência à parceria firmada no final do ano passado

Executivos da LNB e NBA ficaram lado a lado na tarde desta quinta-feira (Divulgação)

Executivos da LNB e NBA ficaram lado a lado na tarde desta quinta-feira (Divulgação)

Em dezembro de 2014, LNB (Liga Nacional de Basquete) e NBA anunciaram uma inédita e empolgante parceria. A união entre a NBA e a LNB tem como objetivo aumentar a popularidade do basquete no Brasil e as duas entidades trabalham em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs, além de tentar alavancar novos negócios para a LNB. Na tarde desta quinta-feira (07/05), uma reunião mostrou que os trabalhos estão a todo o vapor.

Na sede da LNB, localizada em São Paulo (SP), o Departamento Técnico da LNB recebeu executivos da NBA para uma troca de experiências sobre as ligas. Durante a reunião foram abordados diversos temas, dentre eles regulamento das competições, arbitragem e organização dos campeonatos.

“A importância dessa reunião para nós é enorme. Apesar de a LNB estar fazendo um bom trabalho no desenvolvimento da modalidade no Brasil nos últimos sete anos, estamos falando da NBA, a maior liga de basquete do planeta. Então, é do nosso maior interesse poder estreitar cada vez mais essa relação”, disse Paulo Bassul, gerente técnico da LNB.

“Eles podem nos passar várias coisas que já viveram ao longo desses 68 anos de existência. Vemos com ótimos olhos essa troca de experiência. Temos que saber usar o know-how deles para fazer do NBB um campeonato cada vez mais consolidado e equilibrado”, completou Bassul.

Pela NBA estiveram presentes, Brooks Meek, vice-presidente de operações de basquete internacional, Adrian Alvarez, coordenador de desenvolvimento de basquete da NBA México, e Daniel Soares, gerente de operações de basquete da NBA Brasil. Do lado da LNB, os representantes foram Sergio Domenici, superintendente, Paulo Bassul, gerente técnico, Guilherme Buso, gerente de comunicação, Felipe Joseph, coordenador de competições, Flávia Almeida, coordenadora de arbitragem, e Giovana Romano, assessora técnica.

“Essa reunião dá sequência à parceria firmada no final do ano passado. Queremos entender aqui como a NBA pode colaborar na área técnica, conversando com não só com a LNB, mas também com os atletas, treinadores, árbitros e equipes”, afirmou Daniel Soares.

Os executivos da NBA ainda farão visitas a alguns clubes que disputam o NBB e também acompanharão in loco algumas partidas das semifinais da atual temporada do maior campeonato de basquete do país. As semifinais da competição nacional terão início no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), com a primeira partida da série entre Winner/Limeira e Flamengo, com transmissão ao vivo do SporTV.

“Esse é o primeiro encontro para que possamos entender melhor e trocar experiências com a Liga Nacional de Basquete. Estamos muito impressionados com o trabalho que a LNB desenvolveu nesses últimos anos e estamos aqui para tentar ajudar para que a modalidade continue crescendo no país”, analisou o norte-americano Brooks Meek.