#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

“Eu quero mais”

13-03-2015 | 02:47
Por Liga Nacional de Basquete

Único invicto na Liga das Américas, Bauru chega ao Final Four querendo mais um título internacional em sua história e ainda manter 100% nas competições da temporada

Campeão Paulista, dos Jogos Abertos e da Liga Sul-Americana 2014, Bauru está em busca de mais um título internacional em sua história e mais um na temporada (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Campeão Paulista, dos Jogos Abertos e da Liga Sul-Americana, Bauru quer mais um título na temporada (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

O Paschoalotto/Bauru vem fazendo uma temporada 2014/2015 de dar inveja. Depois de começá-la com os títulos do Campeonato Paulista e dos Jogos Abertos do Interior, a equipe do técnico Guerrinha conquistou o primeiro título internacional de sua história ao faturar a Liga Sul-Americana 2014, êxito este que os deu vaga na Liga das Américas 2015.

A Liga das Américas, por sua vez, agora é a bola da vez para o time bauruense, que quer somar mais uma conquista internacional a sua história e manter os 100% de aproveitamento na temporada ao ficar com seu quarto título nas quatro competições que disputou. E a meta traçada no torneio continental, por enquanto, está sendo muito bem cumprida pelo Dragão.

Com seis vitórias em seis jogos, o Bauru é o único invicto na Liga das Américas 2015 e chega ao Final Four como um dos principais favoritos ao título. O adversário dos bauruenses no quadrangular final do torneio será o Peñarol (ARG), no sábado (14/03), no Ginásio Maracanãzinho (RJ), às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

+Clique aqui e saiba como garantir seu ingresso para o Final Four da Liga das Américas 2015

Hettsheimeir (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

Rafael Hettsheimeir foi um dos principais reforços do Bauru para esta temporada (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

“Só de chegar a esse Final Four com o Bauru em um projeto novo que tem apenas cinco meses eu já fico muito feliz. Mas eu quero mais. Nossa equipe é muito forte e tem a condição de buscar esse título. A gente gosta de desafios e sabemos o tamanho desse que vem pela frente”, comentou o ala da equipe bauruense Alex Garcia.

“Ser campeão seria algo inédito, já que Bauru ainda não tem esse título. Nesta temporada já jogamos a Liga Sul-Americana e fomos campeões, o que nos trouxe para a Liga das Américas. Agora queremos ganhar mais esse título continental. Seria excelente para a equipe e para a nossa cidade, que está muito envolvida com o basquete”, comentou o pivô bauruense Rafael Hettsheimeir.

A trajetória bauruense até o Final Four da Liga das Américas 2015 começou com o título da Liga Sul-Americana 2014, que curiosamente foi conquistado também de maneira invicta, terminando com final brasileira contra o Mogi das Cruzes/Helbor. Já na principal competição da América Latina, a equipe do técnico Guerrinha não se intimidou e foi fazendo vitima atrás de vítima.

Encerrou a fase de classificação na liderança isolada do Grupo D, com três triunfos em três jogos (100% de aproveitamento), na altitude de Tunja (COL), sobre Capitanes de Arecibo (PUR), Trotamundos (VEN) e Patriotas (COL).  Já na segunda fase, pelo Grupo E, o time paulista seguiu sem tomar conhecimento dos adversários e avançou ao Final Four com a primeira posição da chave, ao bater São José/Unimed, Regatas (ARG) e o Pioneros (MEX).

Sai da frente: vitória mais "magra" do Bauru na Liga das Américas 2015 foi por 11 pontos (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

Sai da frente: vitória mais “magra” do Bauru na Liga das Américas 2015 foi por 11 pontos de diferença (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

Todas as vitórias do Bauru na Liga das Américas 2015 foram conquistadas por largas diferenças. O triunfo mais apertado dos bauruenses foi na primeira fase, contra o Capitanes (PUR), por 82 a 71 (11 pontos de vantagem). Depois, êxitos por 24, 49, 20, 28 e 13 pontos de diferença contra Trotamundos (VEN), Patriotas (COL), Regatas (ARG), São José e Pioneros (MEX), respectivamente.

“A força da nossa equipe é o trabalho coletivo, o jogo em conjunto. Temos um elenco muito qualificado, com bons jogadores em todas as posições, o que nos permite que manter um bom rendimento mesmo com todas as rotações. Isso faz total diferença em um torneio da importância da Liga das Américas”, concluiu Alex Garcia.

+Saiba mais: Alex Garcia pode se tornar o único brasileiro bicampeão da Liga das Américas

“Temos demonstrado que somos uma grande equipe ofensivamente, mas que também alcançamos um alto nível na defesa. Mas mesmo assim, o ponto mais forte do grupo é a união. Estamos muito unidos e isso fica claro nas rotações, onde o rendimento da equipe não cai. Além disso, temos jogadores com atitudes vencedoras. Isso faz muita diferença”, disse Hettsheimeir.

Uma das maiores potências do basquete brasileiro, Bauru pode conquistar seu 4º título em 4 competições na temporada (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

Potência do basquete brasileiro, Bauru pode conquistar seu 4º título em 4 competições na temporada (Etzel Espinosa/FIBA Américas)

O Final Four da Liga das Américas acontecerá nos dias 14 e 15 de março, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Garantido entre os quatro melhores times da América Latina, o invicto Bauru faz sua estreia diante do maior campeão da competição, Peñarol (ARG), que possui dois títulos na história, no sábado (14/03), às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Nessa fase decisiva, tudo que foi feito antes nas outras etapas tem que ser deixado para trás. Agora é uma nova etapa, quase outra competição, é algo a parte. Devemos nos focar em fazer as coisas bem outra vez. É um desafio muito grande, mas nossa equipe está preparada para alcançar esse objetivo”, salientou Alex.

“O Peñarol é uma grande equipe, com um jogo muito completo. Certamente será uma partida muito parelha, para ser decidida apenas nos minutos finais. Será um grande jogo, do nível que merece essa Liga das Américas. A equipe que estiver melhor mentalmente bem durante a partida inteira sairá com a vitória”, finalizou Hettshemeir.

Confira a tabela de jogos do Final Four da Liga das Américas 2015:

Sede: Maracanãzinho (Rio de Janeiro – RJ)

– 14/03 (Sábado)
18h – Jogo 1 – Paschoalotto/Bauru x Peñarol de Mar del Plata (ARG) – ao vivo no SporTV
20h15 – Jogo 2 – Flamengo x Pioneros de Quintana Roo (MEX) – ao vivo no SporTV

– 15/03 (Domingo)
18h15 – Disputa de 3º lugar – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
20h15 – Final – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – ao vivo no SporTV