#JOGAJUNTO

LDB / LNB / NBB Caixa

Evento de gala

18-04-2015 | 04:29
Por Liga Nacional de Basquete

Estrutura de primeira, amistoso entre equipes Sub-22 de Basquete Cearense e Limeira e muitas atrações marcam inauguração do SESC Jundiaí (SP)

O sábado (18/04) foi de muito basquete na cidade de Jundiaí (SP). Realizado em parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB), o evento de inauguração do SESC Jundiaí teve de tudo. Com diversas atrações e muita interação com o público, a arena multiuso do local recebeu estrutura de primeira qualidade e teve a cara de um verdadeiro Jogo das Estrelas.

Placas de LED, iluminação cenográfica, um DJ, o mestre de cerimônia dos eventos da LNB, MC Max, o mascote da FIBA Américas Jay-Jay, um grupo de dança de cordas vindo diretamente da Bélgica, os acrobatas do Ginasloucos, e um amistoso de basquete de cadeirantes entre as seleções de Brasil e Argentina fizeram parte do espetáculo.

Uma das principais atrações do evento foi a presença das equipes Sub-22 do Basquete Cearense, atual campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), e da Winner/Limeira, terceira colocada. Em clima de festa, as duas equipes fizeram um amistoso recheado de belas jogadas e enterradas. No final, vitória dos nordestinos, por 82 a 75.

Basquete Cearense e Limeira se enfrentaram na Arena Multiuso do SESC Jundiaí (Divulgação/LNB)

Basquete Cearense e Limeira se enfrentaram na Arena Multiuso do SESC Jundiaí (Divulgação/LNB)

Logo depois do confronto, foi realizado um Desafio de Habilidades com a participação de dois atletas de cada equipe, que no final teve o armador Betinho, do Basquete Cearense, como campeão, e um Torneio dos 3 pontos, também com dois jogadores de cada time, vencido pelo garoto Luis Fernando, o “Gemadinha”, do Limeira.

“A inauguração do SESC Jundiaí não poderia deixar de ter uma programação forte de basquete. A cidade sempre foi referência no basquete, grandes nomes do basquete nacional surgiram aqui, jogaram aqui, então o SESC quis dar um presente para a cidade. Não poderíamos procurar outra entidade para fazer essa parceira que não fosse a LNB, que é referência no basquete brasileiro. A prova disso é o que estamos vivenciando hoje. O objetivo foi cumprido, que era dar esse grande presente para a cidade de Jundiaí”, declarou Paulo Vilela Arid, Gerente de Desenvolvimento Fisio-Esportivo do SESC.

A fim de produzir um evento de alto nível, Paulo Vilela Arid esteve presente no Jogo das Estrelas 2015, em Franca (SP), para aprender um pouco mais sobre a estrutura, organização e atrações da maior festa do basquete brasileiro. O resultado foi o melhor possível, e a inauguração do SESC Jundiaí foi de altíssima qualidade neste sábado, podendo dizer, ainda, com um toque ‘estrelado’.

“Fez toda a diferença eu ter ido para o Jogo das Estrelas. Hoje tivemos, é claro que nas devidas proporções, muito do que teve lá em Franca. Muitos dos parceiros e contratados desse evento são os que estavam lá, como o mestre de cerimônia, a empresa que faz as placas de LED. Tentamos produzir um Jogo das Estrelas aqui em Jundiaí, já que tínhamos que fazer algo bem legal para o público e com a cara do SESC”, contou Paulo Vilela Arid.

Luzes, mascote e muita diversão marcaram o evento de inauguração do SESC Jundiaí (Divulgação/LNB)

Luzes, mascote e muita diversão marcaram o evento de inauguração do SESC Jundiaí (Divulgação/LNB)

O evento ainda contou com a presença de consagradas figuras do basquete brasileiro, como o ex-jogador da Seleção Brasileira e atual treinador do Pinheiros/SKY, Marcel de Souza, e de seu irmão Maury, também ex-jogador da Seleção, ambos nascidos em Jundiaí (SP). Quem também marcou presença foi a ex-jogadora Janeth Arcain, campeã mundial com a Seleção Brasileira Feminina em 1994. As três personalidades foram homenageadas antes da realização do amistoso entre Basquete Cearense e Limeira.

“Foi uma ótima festa. Jundiaí é uma cidade carente em equipamentos e aparelhagens, por isso eu sempre pergunte por que aqui não tinha SESC. Isso aqui é um exemplo de centro esportivo e de treinamento e com certeza a população de Jundiaí ficará muito contente. Fiquei muito tempo longe de Jundiaí, agora que voltei receber essa homenagem é muito bom”, comentou o jundiaiense Marcel de Souza, atual técnico do Pinheiros.

Capitão do Basquete Cearense, o armador Davi Rossetto foi o vice-campeão do Torneio dos 3 pontos do evento de inauguração do SESC Jundiaí. O jogador agradeceu ao reconhecimento com o atual campeão da LDB e elogiou o evento deste sábado.

“Ficamos muito felizes com o convite. Acredito que isso foi algo que a gente conquistou, e se nós fizéssemos uma campanha imperceptível na LDB não seríamos convidados. É legal saber que somos referência na categoria Sub-22, servindo de exemplo e sendo respeitados não só no basquete, mas no esporte em geral. Parabéns ao SESC por esse evento tão organizado, com estrutura de primeira. Acho que não só o Basquete Cearense, mas todas as equipes da LDB ficam felizes em saber o que o trabalho está sendo reconhecido”, disse Davi Rossetto.

O ex-jogador Renato Lamas, atual supervisor do Limeira, também agradeceu pela oportunidade de representar a equipe do interior paulista no evento e se sentiu honrado em participar da festa. “Foi um prazer enorme participar desse evento aqui no SESC Jundiaí. Estamos muito felizes. Viemos com uma energia muito boa, todos os meninos ajudaram para que desse tudo certo. Representar Limeira e nossos patrocinadores foi sensacional”, afirmou Renato Lamas.

Partida entre Brasil e Argentina de basquete de cadeira de rodas fechou o evento com chave de ouro (Divulgação/LNB)

Partida entre Brasil e Argentina de basquete de cadeira de rodas fechou o evento com chave de ouro (Divulgação/LNB)