#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Experiência incrível

06-10-2018 | 12:26
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua quinta partida contra times da NBA, Flamengo é derrotado pelo Orlando Magic, na Flórida; oito jogadores atuaram pela 1ª vez contra um time da maior liga de basquete do mundo

A noite desta sexta-feira foi de mais uma experiência incrível para o Flamengo. Na Amway Arena, na Flórida, o time rubro-negro enfrentou o Orlando Magic e mais uma colocou o basquete brasileiro e o NBB CAIXA no mapa da maior liga do planeta. O resultado foi de 119 a 82.

Sempre inesquecível: Esta foi a quinta partida da equipe carioca contra times da NBA nos últimos quatro anos, a terceira contra o Magic. Em 2014, o clube da Gávea fez uma série de três partidas, contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e o time da Flórida. Já em 2015 foi a vez de receber a franquia de Orlando no Rio de Janeiro.

Conhece bem: Um dos três atletas do elenco com experiência de ter jogado na NBA, Marquinhos foi o grande nome do Flamengo no jogo e deixou a quadra com 19 pontos. O camisa 11 rubro-negro defendeu o então New Orleans Hornets, entre 2006 e 2008.

Conhece bem (2): Outro destaque do Flamengo no jogo foi Anderson Varejão. O pivô, que atuou por 13 temporadas na NBA e voltou o basquete brasileiro no último ano, registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes.

Os “estreantes”: Oito atletas do time brasileiro viveram a primeira experiência diante de uma equipe da NBA. Deryk, Davi Rossetto, Jhonatan, Kevin Crescenzi, Franco Balbi, David Nesbitt, João Vitor e Ruan tiveram na noite desta sexta-feira uma noite, certamente, inesquecível.

Pra ele também: Quem também debutou em uma partida de pré-temporada da NBA foi o técnico Gustavo De Conti. Contratado pelo Flamengo nesta temporada, o treinador esteve pela primeira vez à beira da quadra diante de uma equipe da maior liga de basquete do mundo.

Teve Leandrinho: Ainda sem equipe, o ala/armador Leandrinho Barbosa fechou um acordo com o Flamengo para disputar a partida diante do Magic. Em 23 minutos em quadra, o jogador que tem larga experiência na NBA contribuiu com oito pontos e quatro rebotes.

Tá voando: O grande destaque do Orlando Magic foi o versátil ala Aaron Gordon. Conhecido por seu incrível físico e por grandes enterradas, o jogador de 23 anos mostrou estar com um repertório mais vasto de jogadas ofensivas e foi o cestinha do confronto, com 29 pontos.