#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Juventude x Experiência

13-04-2012 | 04:09
Por Liga Nacional de Basquete

Começa neste sábado a série de oitavas de final entre Paulistano e Franca, em duelo que promete muita emoção no interior paulista

O Paulistano/Unimed foi uma das gratas surpresas da fase de classificação no NBB 2011/2012. Com boa campanha, a equipe de São Paulo conquistou o sétimo lugar na temporada regular e, agora, encaram o Vivo/Franca, décimo colocado, na primeira rodada dos playoffs. Com uma equipe recheada de jovens valores, o time da capital paulista tem pela frente os atuais vice-campeões nacionais e uma das equipes mais experientes da competição.

O primeiro jogo da série será realizado no Gináio Pedrocão, em Franca, nesta sexta, às 18h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobas, Caixa, Penalty e Netshoes.

Elinho, do Paulistano

(Fábio Figueiredo/Divulgação)

“Sabemos da dificuldade que vai vamos encontrar nessa série, mas o campeonato todo foi muito difícil e conseguimos encarar de igual para igual todas as equipes”, disse o armador do Paulistano, Elinho. “Temos que fazer o que fizemos o campeonato inteiro e impor um ritmo forte na defesa. Vamos apostar na velocidade e nessa pressão para levar a melhor nessa série”, completou.

Na fase de classificação, o Paulistano levou a melhor nos dois encontros. Vitória em casa no primeiro turno, 82 a 71, e também fora de casa no segundo turno, 75 a 71. Mas no retrospecto geral, Franca leva a melhor, tendo vencido seis dos oitos confrontos na história.

“A gente sabe que o Paulistano vem em um bom momento e jogando bem, mas também crescemos no segundo turno. Queremos ganhar aqui para ir para São Paulo pelo menos com a certeza do quarto jogo, novamente em Franca”, comentou o ala Márcio.

Oitavas de final – (7º) Paulistano x Franca (10º)

14/04 (Sábado)
18h – Vivo/Franca x Paulistano/Unimed

17/04 (Terça-feira)
21h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca

19/04 (Quinta-feira)
20h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca

22/04 (Domingo)*
18h – Vivo/Franca x Paulistano/Unimed

25/04 (Terça-feira)*
19h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca

*Se necessário