#JOGAJUNTO

LDB

Em grandefase

26-07-2019 | 08:28
Por Liga Nacional de Basquete

Jovem jogador do Pinheiros ganhou experiência na Liga Ouro 2019 e agora desponta como destaque da LDB 2019

O Pinheiros carrega consigo a tradição de ter em seus elencos de base diversas jovens promessas do basquete nacional. E na equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) isso não é diferente.

Dentre os diversos nomes, um tem se destacado na atual edição da maior competição de base do basquete nacional: o ala Danilo Sena.

Na LDB 2019, foram três jogos até aqui e médias de 23,7 pontos, 3,0 rebotes, 5,3 assistências e 30 de eficiência. Além disso, o jogador também se destaca como um dos principais chutadores do Pinheiros, com média de 3,3 bolas de 3 pontos convertidas por jogo (66,7% de aproveitamento).

Danilo Sena despontou como o principal cestinha do Pinheiros na LDB 2019 (Bruno Lorenzo/LNB)

Integrante do elenco pinheirense que venceu a última LDB sobre o Paulistano, na casa do adversário, a expectativa de Sena para a atual edição da competição é das melhores possíveis.

“A expectativa é muito grande. Nosso time está bem encaixado, com vários jogadores que podem fazer mais de uma posição. Com isso, podemos mesclar bem com os cinco dentro de quadra para hora ser mais ofensivo, hora mais defensivo. Essa variedade vai ajudar muito no campeonato”, frisou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos para mais uma 🔥😍 #BacktoBack

Uma publicação compartilhada por Danilo Sena (@danilo_sena) em


E o Pinheiros de Danilo Sena, mesmo reformulado, vem forte para a sequência do campeonato. Segundo o jogador, mesmo nessa situação, a equipe ganhou muito com os novos nomes que chegaram, casos de Gabriel Campos e Mãozinha.

“O Campos, que está em sua primeira LDB, e o Mãozinha, que foi o Jogador Mais Eficiente da última edição e agora está aqui conosco, irão nos ajudar bastante. Se o time se unir e trabalharmos firmes um pelo outro, nosso campeonato será muito bom”, frisou o jogador.

Emprestado para o Cerrado Basquete para a disputa da Liga Ouro 2019, Danilo Sena retornou ao Pinheiros e integra as divisões de base e o plantel da equipe principal. Segundo o atleta, a recepção dos companheiros em seu retorno foi boa.

“É muito bom voltar a essa equipe, que tem o nome muito grande. Eles me acolheram muito bem desde que sai e, além disso, me deram o total apoio para jogar a Liga Ouro”, afirmou.

Danilo Sena defendeu o Cerrado Basquete na última Liga Ouro ( Carlos Teixeira/Cerrado Basquete)

E a experiência no adulto parece ter ajudado no jogo do jovem ala. Agora, ele pensa em passar o que aprendeu para os mais novos do elenco.

“Aprendi muito nesse período com o adulto, e a minha expectativa é de poder passar um pouco disso pra eles, de um jogo mais duro, mais forte e com mais técnica, que aí o time todo consegue se desenvolver e buscar o bicampeonato”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).