#JOGAJUNTO

NBB

Faltou pouco

15-12-2011 | 07:19
Por Liga Nacional de Basquete

Araraquara joga bem, mas deixar escapar no último quarto a primeira vitória na temporada, contra a Liga Sorocabana, 78 a 72

Divulgação/LNB

Ainda não foi desta vez que o Araraquara conquistou a primeira vitória na temporada 2011/2012. Mas o time do técnico Fábio Appolinário chegou perto e por pouco não quebrou o tabu que dura agora dura nove rodadas. Diante da Liga Sorocabana, em casa, a equipe deixou escapar o triunfo no último quarto ao sofrer a virada, 78 a 72.

O armador Kenny Dawkins, do time sorocabano, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Do lado do time da casa, o pivô Deivisson teve boa atuação, 18 pontos e dez rebotes, mas acabou eliminado com cinco faltas nos minutos finais e não pôde ajudar a equipe a evitar a virada.

Araraquara começou bem o primeiro quarto, aproveitando o jogo interno com os pivôs Deivisson e Ricardo Azevedo. Sem poder contar com Rafael Mineiro, que se recupera de lesão, a Liga Sorocabana viu a dupla anotar 14 pontos no período, com 100% de aproveitamento nos arremessos, e dar vantagem de cinco pontos para o time da casa, 22 a 17.

No segundo quarto, foi a vez dos visitantes reagirem. Com Paulo Nery mostrando pontaria calibrada, o time do técnico Rinaldo Rodrigues conseguiu a virada. O ala/armador anotou 12 pontos no período e Sorocaba foi para o intervalo vencendo, 47 a 41.

Na volta para o segundo tempo, a defesa de Araraquara encaixou e limitou o rival a apenas oito pontos no período. No ataque, Deivisson seguia levando vantagem no garrafão e o time da morada do sol anotou 21 pontos.

No início do período final, o placar apontava 62 a 55, mas os visitantes não se abalaram. O armador Kenny Dawkins chamou a responsabilidade e recolocou a Liga Sorocabana na frente. Com 12 pontos do norte-americano, a equipe anotou 23 contra apenas 10 do adversário e garantiu a primeira vitória fora de casa para os sorocabanos.

“O time oscilou muito, mas conseguimos a vitória e isso que foi importante. Vencemos um time que está há quatro anos no NBB”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues. “Agora vamos pensar em Limeira, e que a gente possa fazer um bom jogo”, completou, lembrando da partida de sábado, também fora de casa.

Confira os resultados da nona rodada do NBB:

15/12 (quinta-feira)
Pinheiros/SKY 70 x 68 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 76 x 64 Vila Velha/Garoto/BMG
Paulistano/Unimed 88 x 83 Minas
Unitri/Universo 97 x 94 São José/Unimed/Vinac
Araraquara 72 x 78 Liga Sorocabana
Winner/Limeira 69 x 75 Itabom/Bauru
Vivo/Franca 91 x 87 Cia. Do Terno/Romaço/Joinville