#JOGAJUNTO

Mais basquete

Fechou 100%!

17-01-2016 | 10:06
Por Liga Nacional de Basquete

Com quatro atletas anotando 15 pontos ou mais, Mogi vira no 2º tempo, bate Leones de Quilpue (CHI) e encerra Grupo A da Liga das Américas como líder invicto

Mesmo já classificado, Mogi bateu o Leones com placar centenário e encerrou o Grupo A da Liga das Américas com 100% de aproveitamento (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Mesmo já classificado, Mogi bateu o Leones com placar centenário e encerrou o Grupo A da Liga das Américas com 100% de aproveitamento (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

A primeira experiência do Mogi das Cruzes/Helbor na Liga das Américas foi perfeita. Neste domingo, o time mogiano entrou em quadra já classificada e com a liderança do Grupo A garantida, mas mesmo com este cenário, levou a melhor sobre o já eliminado Leones de Quilpue (CHI), pelo placar de 100 a 83, e fechou sua participação na fase de classificação do torneio com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento).

A união faz a força: Para sair de quadra com mais um triunfo e manter sua invencibilidade na competição, a equipe do técnico Danilo Padovani contou com grande atuação coletiva e quatro atletas anotando 15 ou mais pontos: Shamell (21), Larry Taylor (19), sendo 15 deles vindos de cinco bolas de 3 pontos, Tyrone (17) e Lucas Mariano (15). Com 11 pontos, o pivô Gerson saiu do banco e também se destacou.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Mogi e Leones (CHI)

Momento chave: Depois de ir para o intervalo vencendo por apenas um tento (46 a 45), o Mogi fez um grande terceiro quarto, no qual venceu por 31 a 20, e encaminhou muito bem sua vitória. Já nos dez minutos finais, os representantes brasileiros seguiram soberanos em quadra e estenderam sua vantagem para a casa dos 20 pontos, terminando o confronto com 17 pontos de vantagem (100 a 83).

Com 5 bolas de 3 pontos, Larry foi um dos destaques do Mogi, com 19 pontos (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Com 5 bolas de 3 pontos, Larry foi um dos destaques do Mogi, com 19 pontos (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Bem que tentaram: Pelo lado da equipe chilena, os destaques ficaram por conta de seu trio de atletas norte-americanos. Com 22 pontos, o ala Jamal Johnson saiu do banco e foi o cestinha da partida. Já o pivô Stanley Robinson e o ala/pivô Travele Jones deixaram a quadra com 17 pontos cada. Outro destaque do time do Chile foi armador Tomas Alvarez, responsável por 13 pontos.

E agora: Após iniciar sua trajetória na Liga das Américas de maneira perfeita, o Mogi virará a chave e voltará suas atenções para o NBB. Na sexta-feira (22/01), o esquadrão do Alto Tietê fará um confronto direto por um lugar no G-4 diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que “roubou” a quarta colocação dos mogianos neste domingo. O duelo acontecerá no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 20 horas.

Confira os resultados das partidas do Grupo A da Liga das Américas 2016:

Sede: Santiago de Los Caballeros – República Dominicana

– 15/01 (Sexta-feira)
Malvín (URU) 60 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Metros de Santiago (DOM) 70 x 57 Leones de Quilpué (CHI)

– 16/01 (Sábado)
Leones de Quilpué (CHI) 68 x 91 Malvín (URU)
Mogi das Cruzes/Helbor 77 x 66 Metros de Santiago (DOM)

– 17/01 (Domingo)
Leones de Quilpué (CHI) 83 x 100 Mogi das Cruzes/Helbor
Metros de Santiago (DOM) x Malvín (URU)