#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Rodada cheiano Paulista 2019

19-08-2019 | 04:40
Por Liga Nacional de Basquete

Corinthians e Franca líderes, Bauru embalado e mais: confira o resumão do que aconteceu no fim de semana do Campeonato Paulista 2019

O final de semana foi recheado de basquete no Campeonato Paulista 2019. As últimas seis partidas do primeiro turno mudaram a tabela de classificação, com apenas uma equipe invicta, o Sesi Franca Basquete.

Vamos começar com mais um triunfo do Corinthians. Embalado na competição, a equipe do Parque São Jorge foi até o Ginásio Felipe Karan, venceu o Renata/Rio Claro, por 73 a 69, e terminou o primeiro turno da competição como líder do Grupo B, com quatro vitórias em cinco jogos.

+Estatísticas completas de Rio Claro e Corinthians

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fim do primeiro turno na liderança! . #oTimãoLutaMais

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Em um jogo equilibrado, o Corinthians conseguiu largar na frente ainda no primeiro quarto (16 a 11). O panorama no segundo quarto não mudou e o equilíbrio continuou na ida para o intervalo da partida (33 a 30).

Nos dois períodos seguintes a situação da partida continuou a mesa, de equilíbrio, mas com o Corinthians na frente do placar até o estouro do cronômetro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Qué isso?😳😱 . . @theanthonyjohnson32 passando por cima do que vê na frente!

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O trio formado pelo armador Arthur Pecos (nove pontos, cinco rebotes e duas assistências) e os alas/pivôs Wesley Castro (11 pontos, seis rebotes e uma assistência) e David Nesbitt (12 pontos e seis rebotes) foram os principais destaques pelo alvinegro paulista no confronto.

Do outro lado, o armador norte-americano Korian Lucious foi o nome do Rio Claro na partida. O jogador anotou 20 pontos e foi o cestinha do confronto.

Mogi vence Osasco e fecha turno com 5 vitórias

O Mogi das Cruzes foi outro que venceu na rodada. A equipe comandada por Jorge Guerra venceu o Basquete Osasco, por 76 a 70, fora de casa, e encerrou o primeiro turno na segunda colocação do Grupo A.

Para alcançar a vitória o Mogi teve que suar a camisa. Com um primeiro quarto acima (27 a 19), a equipe mogiana viu a vantagem no placar cair na ida para o intervalo. Na volta dos vestiários o panorama ficou o mesmo, mas o Mogi soube segurar a reação da equipe de Osasco e conseguiu se manter na frente até o final do confronto.

+Estatísticas completas de Basquete Osasco e Mogi das Cruzes

Pelo Mogi, o armador Alexey Borges foi, mais uma vez, um dos destaques. O jogador saiu de quadra com 26 pontos, seis rebotes, seis assistências e 33 de eficiência.

Já pelo Basquete Osasco, o ala/pivô Ygor Freitas, que computou 15 pontos e dois rebotes.

Fora de casa, Franca vence Pinheiros e segue 100%

Também no sábado (17/08), o Sesi Franca Basquete conseguiu mais uma vitória e seguiu com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista 2019. Fora de casa, contra o EC Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, o time francano dominou a partida do início ao fim e venceu por 73 a 56.

“Conquistamos um triunfo extremamente importante, contra uma equipe de muita qualidade, e que nos mantém na liderança da competição estadual. Estamos em busca de melhoria contínua para crescermos ainda mais ao longo do torneio”, afirmou o treinador Helinho Garcia.

+Estatísticas completas de Pinheiros e Franca

 

Ver essa foto no Instagram

 

FINAL DE 1º TURNO INVICTO! 👊🏽🏀

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

O ala/pivô Lucas Dias foi o grande nome do jogo. Em quadra durante quase todo o jogo (39 minutos e 36 segundos), o jogador de 24 anos foi dominante nos dois lados da quadra e anotou duplo-duplo de 23 pontos e 15 rebotes, totalizando 33 de eficiência.

Ainda pelo time da Capital do Basquete, outros três atletas atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/armador norte-americano David Jackson (16), o pivô Lucas Cipolini (12) e o ala Jimmy (11).

Pelo Pinheiros, os destaques ficaram por conta dos pivôs Marcus Toledo e Cris Ware, com 12 pontos cada, e do ala/armador norte-americano Corderro Bennet, que anotou 11 pontos na partida.

Rio Claro se recupera e conquista 2ª vitória

Depois da derrota para o Corinthians, na sexta-feira, o Renata/Rio Claro não teve muito tempo para se lamentar e visitou o UNIFAE/São João da Boa Vista no domingo (18/08). Em partida bem equilibrada, o time rio-clarense conseguiu abrir uma boa vantagem no quarto final e venceu o jogo por 86 a 75.

“A avaliação é positiva. Foram 30 dias de trabalho e estamos subindo degrau a degrau. Estou muito feliz com o comprometimento e a garra de cada jogador. Para o segundo turno planejo mais consistência. Sabemos das dificuldades e do ótimo nível de nossos adversários, mas vamos pra cima porque temos muito a evoluir e estamos confiantes no projeto”, avaliou o treinador Fernando Penna.

+Estatísticas completas de Rio Claro e UNIFAE 

O principal destaque do Rio Claro foi o ala norte-americano Cameron Tatum, cestinha do jogo com 25 pontos, mais oito rebotes, cinco assistências e 27 de eficiência. O experiente ala Márcio Dornelles (13 pontos e seis rebotes) e o ala/armador Jefferson Campos (12 pontos e cinco assistências) também foram fundamentais no triunfo.

Pelo São João da Boa Vista, os pivôs Evander Pereira (21 pontos, seis rebotes e 24 de eficiência) e Mateus Santana (20 pontos e seis rebotes) foram os destaques individuais da equipe.

Bauru embala e alcança 2º lugar do grupo

No clássico entre Sendi/Bauru Basket e Paulistano/Corpore, no último domingo (18/08), quem levou a melhor foi o Dragão. Com início arrasador, o time do interior paulista venceu por 67 a 53 e assumiu a segunda colocação de seu grupo.

Jogando em casa, o Bauru começou a partida em um ritmo muito forte e abriu uma vantagem considerável no final do segundo quarto (38 a 20). Depois, o Paulistano até tentou, mas não conseguiu voltar a equilibrar o jogo.

+Estatísticas completas de Bauru e Paulistano

Os destaques do Dragão ficaram por conta do pivô Renato Carbonari, com 13 pontos e três rebotes, do armador argentino Lucas Faggiano, com 11 pontos e cinco assistências, e do ala Kevin Crescenzi, com 11 pontos e quatro rebotes.

Pelo Paulistano, o pivô Maique Oliveira (11 pontos e nove rebotes) e o ala/pivô Victão (10 pontos e quatro rebotes) foram os destaques individuais da equipe.

América conquista 2ª vitória na competição

No confronto entre América e Liga Sorocabana quem se deu bem foi a equipe de São José do Rio Preto. Com uma vitória pelo placar de 75 a 72, o América encerrou o primeiro turno na quinta colocação do Grupo A, com dois triunfos em seis jogos.

+Estatísticas completas de América e Liga Sorocabana

O grande nome da equipe de São José do Rio Preto na partida foi o do ala norte-americano Dwight Gentry, que computou 32 pontos, quatro rebotes e 28 de eficiência.

Já pela Liga Sorocabana, o ala/armador Igor se destacou, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Confira a classificação do Campeonato Paulista 2019:

Grupo A

1º Sesi Franca Basquete (6 V)
2º Mogi das Cruzes Basquete (5 V e 1 D)
3º EC Pinheiros (4 V e 2 D)
4º São Paulo FC (3 V e 3 D)
5º América de Rio Preto (2 V e 3 D)
6º Basquete Osasco (1 V e 5 D)
7º Liga Sorocabana (0 V e 6 D)

Grupo B

1º Corinthians (4 V e 1 D)
2º Sendi/Bauru Basket (3 V e 2 D)
3º Paulistano/Corpore (3 V e 2 D)
4º São José Basketball (3 V e 2 D)
5º Renata/Rio Claro (2 V e 3 D)