#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

final élogo ali

08-10-2018 | 04:00
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano e Franca iniciam decisão do Campeonato Paulista 2018 nesta segunda-feira (08); equipes reeditam final do ano passado, vencida pelo CAP

Palco da última final, Ginásio do Pedrocão será o local do primeiro jogo entre Franca x Paulistano (Newton Nogueira/Sesi Franca)

Vai começar a final do Campeonato Paulista 2018. Nesta segunda-feira (08/10), Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore darão início a disputa da finalíssima do campeonato, no Ginásio Pedrocão, às 20h10. Nos mesmos moldes da última fase da competição, a final será decidida em série melhor de três jogos.

Com o primeiro confronto na casa do Franca, o Paulistano – dono da melhor campanha na primeira etapa do Estadual – terá o direito de disputar o Jogo 2, e um possível Jogo 3, em seus domínios.

Para chegar até as finais as equipes tiveram um duro caminho a percorrer. O CAP, com acesso direto à semifinal por ser um dos dois melhores colocados na primeira fase, teve pela frente o dérby da capital contra o Pinheiros. O atual campeão Paulista venceu os dois primeiros jogos e garantiu sem sustos a classificação para sua segunda final seguida no Estadual.

Já o Franca, após se classificar na terceira colocação para os playoffs, enfrentou São José Basketball nas quartas de finais, em jogo único, e avançou com tranquilidade para as semifinais. O confronto contra o Sendi/Bauru Basket já foi um pouco mais complicado. Com a série empatada em 1 a 1, a decisão ficou para o Jogo 3, em Bauru. A partida decisiva aconteceu neste sábado (06/10) e foi vencida pela equipe francana, por 78 a 65, com grande atuação do norte-americano David Jackson.

+Confira as estatísticas completas do jogo 3, entre Bauru e Franca

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ESTAMOS NA FINAL! ⚡👊🏽 #GoSesi #AgoraÉPlayoff

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Equipes reeditarão final do Estadual

Pelo segundo ano consecutivo, a final do Campeonato Paulista será entre Paulistano e Franca. Na última edição do Estadual, o CAP se sagrou campeão ao bater o time francano, em pleno Ginásio do Pedrocão, no Jogo 5 da decisão.

Na fase de classificação, Paulistano e Franca se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do clube da capital paulista. O primeiro confronto, no Pedrocão, foi literalmente decidido nos últimos segundos, após arremesso convertido por Guilherme Hubner, que deu a vitória ao CAP por 81 a 80.

Já a segunda partida, realizada no Ginásio Antônio Prado Jr, também foi vencida pelo atual campeão Paulista e do NBB CAIXA. Sem a presença de jogadores convocados para a Seleção Brasileiro (Yago e Léo Meindl, do CAP, e Lucas Dias, do Franca), o time da casa foi superior e venceu com mais facilidade, pelo placar de 80 a 70 – com direito a 22 pontos do ala Eddy (6/12 nos 3 pontos).

A primeira partida da decisão acontecerá nesta segunda-feira (08/10), às 20h10, no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP). Na sequência, as equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira (10/10), às 19h30, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP). Em caso de empate, o terceiro e decisivo jogo também será em São Paulo, na quinta-feira (11/10). Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Watch ESPN.

Confira os horários e datas das finais do Campeonato Paulista 2018:

08/10 (segunda-feira)

20h10 – Sesi Franca Basquete x Paulistano/Corpore

10/10 (quarta-feira)

19h30 – Paulistano/Corpore x Sesi Franca Basquete

11/10 (quinta-feira)*

19h30 – Paulistano/Corpore x Sesi Franca Basquete

*se necessário