#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Léo Demétrioé do Mengão

25-07-2019 | 01:52
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/pivô de 24 anos é o quarto reforço do atual campeão do NBB CAIXA; jogador está de volta ao Brasil depois de 3 anos

O ala/pivô Leonardo Demétrio é o mais novo reforço do Flamengo. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (24/07) através das redes sociais do clube.

“Estou muito feliz em assinar com o Flamengo, que é o atual campeão do NBB. Espero realizar uma boa temporada e conquistar títulos. Sou um jogador versátil e posso ajudar a equipe em vários aspectos dentro do jogo”, disse o atleta.

Demétrio chega ao Flamengo após uma temporada no basquete espanhol, em que defendeu o Bilbao Basket e teve médias de 8,49 pontos e 5,12 rebotes por jogo na LEB Oro.

Além disso, o ala/pivô ainda acumula passagens por Minas TC, Fuenlabrada (Espanha), Força Lleida (Espanha), Breogán (Espanha), FIAT Torino (Itália) e Bilbao Basket (Espanha).

Aliás, foi com o Minas que Léo Demétrio teve sua última experiência no NBB CAIXA. O jogador atuou na equipe mineira por cinco temporadas e anotou médias de 10,8 pontos e 5,6 rebotes pelo NBB CAIXA 2015/2016 – última temporada do jogador no Brasil.

Demétrio é a quarta contratação do Flamengo para a temporada 2019/2020. Antes, desembarcaram no Clube da Gávea o ala Zach Graham, o armador Pedro Antunes e o ala/pivô norte-americano Leron Black.

NBB CAIXA cresce e terá 16 equipes na edição 2019/2020 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.