#JOGAJUNTO

Champions Américas

QUASE NAFINAL

10-03-2020 | 12:18
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo aproveita erros, domina Instituto (ARG) e vence 1º jogo da semifinal da Champions League Americas

O Flamengo começou com tudo nas semifinais da Basketball Champions League Américas. Nesta segunda-feira (09/03), a equipe brasileira foi ao Ginásio Angel Sandrín, em Córdoba (ARG), venceu o Instituto por 54 a 63 e se aproximou de uma vaga na final da competição.

O grande destaque da partida foi Olivinha, com um duplo-duplo. O ídolo rubro-negro foi o cestinha da partida, com 20 pontos e líder em rebotes, com 10 posses após o arremesso. Já Franco Balbi foi o líder em assistências do jogo, com 6 passes para cestas.

Outro protagonista do Flamengo na partida foi Marquinhos, que com grande desempenho no primeiro quarto, terminou a partida com 15 pontos e 4 rebotes.

Pela equipe anfitriã, os destaques foram Gaston Whelan, com 18 pontos e Pablo Espinoza, que pegou 8 rebotes durante a partida na Argentina.

Em um jogo bastante tenso, o time rubro-negro, que começou forte no primeiro quarto, passou por alguns sustos, mas soube se aproveitar do nervosismo e desempenho ruim da equipe local nos arremessos para se manter à frente por praticamente todo o jogo.

As duas equipes voltam a se enfrentar já nesta quinta-feira (12/03). No Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (BRA), o Flamengo receberá o Instituto de Córdoba, às 20h, pelo Jogo 2 da semifinal. A partida terá transmissão exclusiva do DAZN. Caso vença, o time brasileiro estará classificado à final da Basketball Champions League Américas.

Caso o Instituto vença, os dois times vão duelar mais uma vez no sábado (14/03), novamente no Rio de Janeiro. Assim como no Jogo 2, a partida decisiva será às 20h e vai ser transmitida ao vivo pelo DAZN.

Na outra semifinal, o Quimsa foi ao Ginásio Roberto Pando e conseguiu uma grande virada ao bater o San Lorenzo fora de casa por 84 a 91. Os dois times argentinos também se enfrentam no Jogo 2 na quinta-feira (12/03), mas às 22h. Em caso de vitória do San Lorenzo, o Jogo 3 ocorre no sábado (14/03), novamente às 22h.