#JOGAJUNTO

Champions Américas

Champions:Partiu Final!

28-10-2020 | 03:39
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo enfrentará o Quimsa na final da Champions Americas, após equipe argentina bater o San Lorenzo nas semifinais

O Flamengo já tem seu adversário na final da Basketball Champions League Americas definido: o Quimsa, da Argentina. A equipe bateu nesta terça-feira (27/10) o forte time do San Lorenzo, por 110 a 97 na prorrogação, deu fim à série de três jogos e logrou uma vaga na finalíssima do maior torneio Sul-Americano.

A partida decisiva pelo título da competição, decidida em jogo único, acontecerá já nesta sexta-feira (30/10), no Uruguai, em Montevideo na Antel Arena, às 20 horas, com transmissão ao vivo no DAZN. A equipe viajou para o Uruguuai já nesta quarta-feira e se concentrará na equipe para a grande final.


Campeão do Campeonato Carioca 2020, e com alguns amistosos realizados nas últimas semanas, como os contra Mogi das Cruzes e Paulistano/Corpore, o Flamengo chega aquecido para a finalíssima. Para o técnico Gustavo De Conti, a preparação não foi igual a de uma temporada comum, mas positiva, mesmo nas atuais circunstâncias.

“Considerando essa questão da pandemia, é claro que a preparação não foi igual a de uma temporada regular. Até porque a gente jogaria um jogo como esse no meio ou no final, e não no início. Dentro das possibilidades, nós fizemos um ótimo trabalho. Disputamos partidas contra equipes de NBB, nossos treinos são sempre em ritmo de jogo, tivemos todos os jogadores desde o início, então, estamos prontos para a final”, declarou o treinador, que completou:

“Claro que durante a temporada a gente procura focar mais nas coisas que o nosso time precisa fazer, e foi isso que fizemos para esta final. Mas o ideal é saber contra quem você vai jogar para preparar o seu time especificamente para aquele adversário. Não foi o ideal, mas tivemos pelo menos dois dias para orientar, passar vídeo, traçar uma estratégia mais específica contra o adversário, tendo 28 e 29 para estudar mais e passar as instruções para os jogadores”, finalizou.

Gustavo de Conti afirmou que, dentro das circunstâncias, o time vai para a final o mais preparado possível (Wilian Oliveira/CAP)

Para chegar na final, o Flamengo fez uma campanha irretocável. Ainda na fase de grupos, o time rubro-negro se garantiu na primeira colocação do Grupo C, tendo vencido todos os jogos contra Instituto Córdoba, da Argentina, e CD Valdivia, do Chile.

Nos playoffs, o Fuerza Régia, do México, foi o adversário do Flamengo, tendo perdido a série melhor de três para o time rubro-negro, que venceu por 2 a 0 (90 a 67 e 103 a 76). Já nas semifinais, um velho conhecido ainda da fase de grupos, o Instituto Córdoba, da Argentina, foi o desafiante por uma vaga na final, com o rubro-negro carioca garantindo vaga na finalíssima da mesma forma que conseguiu uma nas semifinais, vencendo a série melhor de três por 2 a 0 (63 a 54 e 66 a 64).

+ Confira o caminho completo, com estatísticas, do Flamengo até a Final da Champions League Americas

Do outro lado, o Quimsa passou por Sesi Franca Basquete e Aguada na fase de grupos, e Mogi das Cruzes e San Lorenzo nas quartas e semifinais, respectivamente. Vale destacar que a equipe argentina já deixou para trás na competição dois dos três times brasileiros desta edição, enfrentando agora o último na finalíssima.