#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Flamengopronto

17-09-2019 | 07:26
Por Liga Nacional de Basquete

Time rubro-negro fará sua primeira partida no NBA G League Challenge nesta quarta-feira (18), contra o Bayern de Munique, atual campeão alemão

Em reta final de preparação para o NBB CAIXA 2019/2020, o Flamengo fará suas primeiras partidas internacionais da temporada. O rubro-negro carioca estreará nesta quarta-feira (18/09) pelo NBA G League Challenge, em Montevidéu (URU), contra o Bayern de Munique, às 18h30 (horário de Brasília).

Além do time alemão, também estão presentes no torneio organizado pela NBA G League (liga de desenvolvimento da NBA) o San Lorenzo (ARG), próximo adversário do Flamengo, a Seleção do Uruguai, a Seleção da NBA G League (EUA) e o Capitanes da Cidade do México (MÉX).

Para o treinador Gustavo De Conti, a competição servirá como preparação para o início da temporada, com o objetivo de melhorar o desempenho e enfrentar grandes equipes nessa caminhada.

“Ainda é um torneio de pré-temporada pra nós. Acho que nenhuma das equipes daqui estão em suas melhores condições ainda, viemos para cá pensando nisso, não somente no resultado final, mas com o objetivo de melhorar e enfrentar grandes adversários”, afirmou Gustavo De Conti.

Gustavo De Conti falou sobre as expectativas para o primeiro torneio internacional da temporada (Comunicação/Flamengo) 

Com quatro atletas recém-contratados pela equipe na viagem (o armador Pedro Nunes, o ala Zach Graham e os pivôs Léo Demétrio e Leron Black), o torneio no Uruguai também servirá para melhorar o entrosamento do grupo, tanto dentro quanto fora de quadra.

“Queremos ganhar mais conjunto, melhorar o nível que estamos jogando e treinando. Temos muitos jogadores que chegaram agora no Flamengo, então uma viagem dessa é sempre bom para unir mais a equipe, um conhecer melhor o outro não só dentro de quadra como fora, o que faz com a gente cresça”, completou o treinador.

Campeão alemão da última temporada, o Bayern de Munique, adversário do Flamengo desta quarta-feira, reforçou ainda mais seu elenco para as próximas competições. Dentre esses novos nomes estão o pivô Greg Monroe, com boas passagens pela NBA, e o ala Paul Zipser, que também atuou na maior liga de basquete do mundo.

+Conheça o podcast Território NBB CAIXA e confira o 1º episódio

“Monroe é um grande jogador, teve uma boa carreira na NBA e agora está no Bayern. Vai ser um confronto bem interessante ali dentro do garrafão. Temos que ter um foco grande durante os 40 minutos de jogo, o Bayern tem bastante qualidade, é uma equipe que joga EuroLeague e tem alguns jogadores que estavam na copa do mundo, então sabemos que vai ser um jogo difícil, mas acredito que temos uma equipe para bater de frente com eles”, afirmou o ala/pivô Olivinha.

Para o armador Franco Balbi, a partida contra o time alemão será bem complicada. Com estilo de jogo bem europeu, o argentino sabe das dificuldades que o Flamengo encontrará em quadra, além do alto grau de exigência que serão impostos.

“O Bayern é um time muito forte, que está se preparando para uma grande competição, que é a Euroliga. Eles possuem jogadores de alto nível, com um elenco superior ao que tinham na última temporada. É um time forte, típico dos europeus, que jogam muito fisicamente. Nos preparamos bem para enfrenta-los, pois certamente irão nos exigir muito”, afirmou o armador Franco Balbi.

Partidas do Flamengo no NBA G League Challenge:

18/09 (Quarta-feira)

18h30 – Flamengo x Bayern de Munique (ALE)

20/09 (Sexta-feira)

18h30 – Flamengo x San Lorenzo (ARG)