#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Flamengoganhando corpo

14-06-2021 | 05:15
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo acerta renovação do técnico Gustavo De Conti e Olivinha para a próxima temporada; Faverani é o primeiro reforço anunciado

O Flamengo começou a dar seus primeiros passos visando a montagem do elenco para a temporada 2021/2022. Começando pelas renovações, o atual campeão do NBB acertou com o técnico Gustavo De Conti e com o ala/pivô Olivinha para a próxima temporada. Além disso, o pivô Vitor Faverani foi anunciado como a primeira contratação do rubro-negro na temporada, chegando para reforçar o garrafão  da equipe.

View this post on Instagram

 

A post shared by Time Flamengo (@timeflamengo)

Agora, Gustavo De Conti vai para sua quarta temporada à frente do Flamengo. A campanha do treinador sob o comando do Clube da Gávea é extremamente vencedora, com os títulos da Copa Super 8 (2018/2019 e 2020/2021), NBB (2018/2019 e 2020/2021), Basketball Champions League Américas (2020/2021) e Campeonato Carioca (2018, 2019 e 2020).

Outra vitória importante do treinador, essa individual, foi a conquista do Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano na Live de Premiação dos Melhores do Ano do NBB 2020/2021.

“Eu adoro trabalhar no Flamengo. A diretoria possibilita estrutura e condições fantásticas, a comissão técnica é do mais alto nível e isso facilita muito o trabalho. A pressão por resultados é enorme, mas, ao mesmo tempo, é um combustível decisivo para sempre estarmos 100% em todos os momentos”, celebrou o técnico.

Agora, De Conti tem a tarefa de defender todos os títulos alcançados, além de ir em busca do tão sonhado bicampeonato do Intercontinental – o último foi conquistado em 2014. Para isso, o Flamengo começou a se movimentar na montagem do plantel e renovou com o experiente ala/pivô Olivinha, conhecido como o Deus da Raça rubro-negro.

Olivinha fará parte do Flamengo na temporada 2021/2022 (Fotojump/LNB)

Aos 37 anos, Olivinha continua sendo peça importante no elenco flamenguista e, de contrato renovado, vai para sua sétima temporada vestindo rubro-negro. Na última temporada suas médias foram de 12,0 pontos, 7,4 rebotes e 15,7 de eficiência, contando com a fase de classificação e Playoffs.

Pensando somente em Playoffs, a média foi de 9,6 pontos, 7,5 rebotes e 11,9 de eficiência, além de 11,6 pontos, 6,3 rebotes e 11 de eficiência durante a série final contra o São Paulo. Para o jogador, continuar no Flamengo é uma “alegria”.

“É com uma alegria, uma paixão e um prazer muito grandes que eu falo que renovei. Estou feliz por estar ao lado da Nação mais uma vez, podendo representar nosso Manto Sagrado da melhor maneira possível. Podem ter certeza de que vou dar a minha vida pelo Mengão”, disse Olivinha.

Dando início aos reforços, o pivô Vitor Faverani foi o primeiro nome anunciado pelo Flamengo para a temporada 2021/2022. Essa é a primeira vez que o atleta atuará em solo brasileiro, já que ainda aos 13 anos o pivô foi para Espanha, onde fez carreira com passagens por Valencia, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona. Além disso, Faverani também atuou pelo Boston Celtics, da NBA.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

“Fui embora do Brasil com 13 anos para jogar na Espanha e, desde então, sempre tive o sonho de voltar para jogar aqui, mas nunca imaginei que teria o privilégio de defender um Manto de tanto peso e tanta história como o do Mengão. Espero poder ajudar o time a vencer cada jogo nessa minha primeira temporada. Quero conquistar títulos e acredito que esse deve ser o objetivo de todo jogador que está no clube”, disse Faverani.

Coletiva de Imprensa

O Flamengo realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira para apresentar Vitor Faverani, mais novo membro do plantel rubro-negro no basquete. Além disso, Gustavo De Conti e Olivinha, ambos com contrato renovado, também marcaram presença e comentaram sobre a expecatativa para a próxima temporada (você pode conferir abaixo).

Além do trio, também estiveram presente na coletiva Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, e Marcelo Vido, Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do rubro-negro.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.