#JOGAJUNTO

Champions Américas

É DO FLA!

04-02-2021 | 12:16
Por Liga Nacional de Basquete

Consistente desde o início, Flamengo supera Minas e abre caminhada na Basketball Champions League Américas 2021 com grande vitória sobre o líder do NBB

Flamengo e Minas Tênis Clube deram início às suas trajetórias no Grupo D da Basketball Champions League Américas 2021 se enfrentando nesta quarta-feira (03/02), no Ginásio Maracanãzinho, sede do Grupo D da competição. No final, quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu pelo placar de 79 a 69.

Marca registrada do time do técnico Gustavo De Conti, o jogo coletivo prevaleceu tanto no ataque quanto na defesa, e os rubro-negros mantiveram uma vantagem segura diante do Minas durante a maior parte do confronto, chegando até a ficar 20 pontos na frente.

Quatro atletas do Flamengo pontuaram em dígitos duplos: Marquinhos (16 pontos), Olivinha (12 pontos), Franco Balbi (11 pontos, que também deu nove assistências e pegou seis rebotes, e Hettsheimeir (10 pontos).

Pelo lado do Minas, que teve dificuldades na produção ofensiva diante da forte defesa do Flamengo, o norte-americano Shaq Johnson foi quem puxou a pontuação do time mineiro, com expressivos 25 pontos. Autor de 11 pontos, seu compatriota David Jackson foi outro destaque.

Depois da estreia na Champions, o Minas Tênis Clube voltará à quadra nesta quinta-feira (04/02), às 20h40, para enfrentar o Instituto de Córdoba (ARG), com transmissão ao vivo do YouTube do Minas. Já o Flamengo buscará sua segunda vitória no torneio na sexta-feira (05/02), também contra o Instituto, às 20h40, com transmissão ao vivo do DAZN.

Leia também:

+ Fase final da BCLA 2021 terá novo formato de disputa

+ Sesi Franca termina em 2º do Grupo C da BCLA

+ São Paulo bate atual campeão e crava liderança do Grupo B