#JOGAJUNTO

Mais basquete

DeuSão José!

13-08-2019 | 02:39
Por Liga Nacional de Basquete

Em pleno Felipe Karan, São José bate Rio Claro e conquista segunda vitória no Campeonato Paulista 2019

Nesta terça-feira (12/08), no Ginásio Felipe Karan, o Renata/Rio Claro e São José Basketball se enfrentaram em mais uma partida válida pelo Paulista 2019. Fora de casa, o São José superou a equipe rio clarense, por 90 a 75, e conquistou sua segunda vitória na competição estadual.

A partida começou a todo vapor, mas quem saiu na frente foi o São José (23 a 17). Sem perder o ritmo, a equipe joseense conseguiu aproveitar bem as chances criadas e foi para o intervalo com 11 pontos de frente (46 a 35).

Na volta dos vestiários, o Rio Claro tentou esboçar uma reação, mas encontrou um São José bem postado, que soube segurar a vantagem até o final do duelo.

O grande destaque da vitória joseense foi o grande jogo coletivo. Ao todo, seis jogadores encerraram a partida com dígitos duplos em pontuação e contribuíram ativamente para a vitória da Águia contra o Rio Claro.

Dentre os seis destaques, o experiente ala Duda Machado mais uma vez liderou a equipe. O jogador flertou com um duplo-duplo e computou 15 pontos e sete assistências, além de quatro rebotes e 21 de eficiência.

+ Estatísticas completas de Rio Claro e São José

Duda Machado liderou a vitória do São José em pleno Felipe Karan (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

A dupla argentina do São José,  formada pelo armador Diego Figueredo e o ala Guido Mariani, também se destacou na vitória sobre o Rio Claro. Enquanto o armador anotou 17 pontos, dois rebotes e cinco assistências, o ala encerrou o duelo com 16 pontos e cinco rebotes.

Já pelo Rio Claro, o armador norte-americano Korian Lucius, com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências, e o ala/armador Jefferson Campos, com 20 pontos, dois rebotes e uma assistências, foram os principais nomes da equipe do interior paulista. No geral, ambos contribuíram com 53,3% dos pontos anotados pelo Rio Claro no jogo.

Com a vitória, o São José alcançou o seu segundo triunfo na competição e, agora, detém uma campanha de duas vitórias em quatro jogos (50,0% de aproveitamento). Já o Rio Claro, com a derrota, está com campanha de uma vitória em três jogos (33,3% de aproveitamento).

Próximos jogos do Campeonato Paulista 2019:

13/08 (Terça-feira)

19h30 – Liga Sorocabana x São Paulo

20h – Corinthians x Paulistano/Corpore

14/08 (Quarta-feira)

19h – América/UNIRP/Smel Rio Preto x Basquete Osasco

20h – Mogi das Cruzes x Pinheiros

15/08 (Quinta-feira)

20h – São Paulo x Sesi Franca Basquete

16/08 (Sexta-feira)

20h – Basquete/UNIFAE/São João x São José Basketball

20h – Renata/Rio Claro x Corinthians