#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

FaroesteCaboclo!

01-02-2022 | 01:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande desempenho individual de Bruno Caboclo, São Paulo vence o Nacional (URU) fora de casa na BCLA

Na segunda janela da Basketball Champions League Americas, o São Paulo venceu o Nacional (URU) por 89 a 73, fora de casa, na Antel Arena, um dos principais palcos da bola laranja na América Latina. O Tricolor conseguiu impor um ritmo forte e colocar uma diferença considerável contra a equipe uruguaia, e agora vai com moral para o duelo contra o Quimsa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

No inicio do jogo, o Nacional chegou a colocar uma diferença de oito pontos para o São Paulo, em uma corrida de 10-2 nos primeiros dois minutos de jogo. Porém, essa diferença logo foi diminuída pelo São Paulo, que antes do final do primeiro período já vencia o jogo. No segundo período em diante, Caboclo e Marquinhos puxaram a pontuação do São Paulo, que junto à um ótimo desempenho do seu banco de reservas, conseguiu abrir vantagem na pontuação.

Após a volta dos vestiários, a premissa seguiu a mesma: São Paulo usou e abusou das bolas de três, contou com uma boa defesa no seu perímetro e continuou a abrir distância dos Bolsos. A partir de então, o Tricolor seguiu apenas controlando o jogo e mantendo a distancia do adversário até o final do jogo.

Shamell, ala do São Paulo, que conseguiu 15 pontos na partida (Divulgação / BCLA)

Bruno Caboclo foi o grande destaque do São Paulo dos dois lados da quadra, afinal, além dos 30 pontos, nove rebotes e duas assistências, conseguiu sete tocos, terminando o jogo com incríveis 44 de eficiência. Marquinhos, com 18 pontos e cinco rebotes, foi o vice cestinha da partida. Tyrone, com 14 pontos, e Shamell, com 15, foram outros destaques na pontuação do São Paulo, que terminou o jogo com 16 bolas de três e 44% de aproveitamento.

Pelo lado do Nacional, o ala Morrison, com 16 pontos e sete rebotes, foi o grande destaque, junto com Jondre Jefferson, que conseguiu 13 pontos e seis rebotes. O Nacional se encontra na última colocação do grupo B, até agora sem nenhuma vitória.

O São Paulo faz a sua segunda partida amanhã (01), também às 22h, contra o um velho conhecido: O Quimsa. Flamengo, outro brasileiro na competição, fechou a sua segunda janela com uma vitória e uma derrota, enquanto o Minas, atual campeão da Copa Super SKY, começa sua jornada também amanhã, às 19h, contra o Obras Sanitárias. Ambos os jogos terão transmissão da ESPN.

Confira os grupos da BCLA 2021/2022: 

Grupo A

Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)

Grupo B

Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)

Grupo C

Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube

Grupo D

Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)

+ Tabela de classificação da BCLA 21/22