#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Força, Jaú!

16-07-2018 | 05:08
Por Liga Nacional de Basquete

Gabriel Jaú sofre ruptura no LCA durante amistoso e é cortado da Seleção Brasileira Sub-21

Destaque Jovem do NBB CAIXA 17/18, Gabriel Jaú terá entre 6 e 8 meses de recuperação (Luiz Pires/LNB)

A Seleção Brasileira Sub-21 sofreu uma dura perda no último sábado: o ala/pivô Gabriel Jaú, de 19 anos, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante um amistoso e acabou cortado do grupo que disputará o Sul-Americano da categoria, em Salta (ARG), no dia 30 de julho.

A lesão aconteceu durante o amistoso preparatório do Brasil contra a equipe do Londrina Unicesumar Basketball, terceiro colocado da Liga Ouro 2018. No lance, Jaú deu um lindo toco em um contra-ataque do time adversário, mas na queda para o solo acabou se chocando contra a base da tabela. O tempo estimado para recuperação é de seis a oito meses.

Para o lugar de Jaú foi convocado o ala/pivô José Carlos, do Mogi/Helbor, que já atuará no segundo amistoso da Seleção contra o Londrina, nesta segunda-feira, no complexo do Hotel SINDVED, em Praia Grande (SP), às 19 horas. O grupo treinará na cidade até o dia 27 de julho, um dia antes da viagem à Argentina.

Com o ocorrido com Jaú, o Sendi/Bauru Basket, clube do atleta, terá seu terceiro jogador com a mesma lesão nos últimos dois anos. Além de Jaú, os jogadores Gui Bento (duas vezes), e Alex Garcia, que ainda está em recuperação, também sofreram o mesmo mal.

Aos 19 anos, Jaú vive uma das melhores fases de sua ainda curta carreira no basquete. Antes de ser eleito o Destaque Jovem do último NBB CAIXA, o ala/pivô disputou o NBA Global Camp, que reuniu em Treviso (ITA) os principais prospectos de fora dos Estados Unidos para sessões de treinamentos e entrevistas visando o Draft da NBA.

+Estatísticas completas da carreira de Gabriel Jaú no NBB CAIXA 

Inclusive, uma de suas cravadas no NBA Global Camp ganhou destaque na posição de número 5 do Top 10 do Sportscenter Americano da ESPN, o que aumentou ainda mais a visibilidade em cima do seu nome.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) deseja uma excelente recuperação ao nosso garoto Gabriel Jaú, que, sem dúvidas, voltará ainda mais forte para alçar novos voos em sua promissora carreira.

+Quer saber de tudo sobre o mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Confira o elenco completo da Seleção Brasileira Sub-21:

Armadores

Caio Pacheco (Bahía Basket – ARG)
Felipe Ruivo (EC Pinheiros)
Yago Matheus (Paulistano/Corpore)

Alas

Danilo Sena (EC Pinheiros)
Didi (Sesi Franca)
Gemadinha (Corinthians)
Gui Abreu (Sesi Franca)
Gui Bento (EC Pinheiros)
Rafael Munford (Augusta University – EUA)

Pivôs

Dikembe (Paulistano/Corpore)
João Vitor (Flamengo)
José Carlos (Mogi das Cruzes/Helbor)
Mamedes (EC Pinheiros)
Maikão (Sendi/Bauru Basket)
Victão (Paulistano/Corpore)

Técnico: César Guidettti (EC Pinheiros)
Auxiliares: Bruno Savignani (Corinthians) e Felipe Santana (SE Palmeiras)