#JOGAJUNTO

Champions Américas

Estreia como pé direito

02-11-2019 | 12:55
Por Liga Nacional de Basquete

Com dois jogos duros, Franca e Flamengo superam adversidades e estreiam com vitória na Champions

Nesta sexta-feira (01/11), Flamengo e Sesi Franca estrearam com vitória na Basketball Champions League.

No primeiro duelo da noite, o Franca bateu o Aguada, do Uruguai, pelo placar apertado de 95 a 94. Com o resultado, o time francano começa com o pé direito no grupo B da competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#BCLAmericas Grupo B

Uma publicação compartilhada por BCL Americas (@bclamericas) em


A partida extremamente complicada para a equipe da Capital do Basquete somente se decidiu nos segundos finais do duelo. Com 189 pontos anotados no total, o confronto ficou marcado pela agressividade dos dois times.

O principal destaque na vitória francana ficou por conta do ala norte-americano David Jackson. Consistente, o jogador anotou 20 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu cinco assistências e encerrou o confronto com 26 de eficiência. Do outro lado, Lee Roberts, com 30 pontos, nove rebotes e 36 de eficiência foi o destaque do Aguada.

Já no outro confronto da noite, o Flamengo foi até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Instituto, em partida válida pelo Grupo C da Champions. Lá, o rubro-negro encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer o duelo por 83 a 75 e estreou com tudo na competição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#BCLAmericas Grupo C

Uma publicação compartilhada por BCL Americas (@bclamericas) em

Assim como o outro jogo da noite, em que o Franca suou a camisa para vencer, o Flamengo passou pela mesma situação. Em um jogo marcado pela defesa, ambos os times encontraram dificuldades na hora de atacar a cesta e pontuar.

Prova disso, é que o rubro-negro somente conseguiu garantir a vitória com 30 segundos para o final do jogo, momento em que abriu vantagem no placar.

O grande nome da suada vitória do time carioca foi o pivô Rafa Mineiro que flertou com um triplo-duplo ao anotar 17 pontos e oito rebotes, além de cinco assistências e 28 de eficiência. Além dele, o armador argentino Franco Balbi, com 21 pontos, foi o cestinha da partida. Pelo Córdoba, Raasean Davis, com 14 pontos, oito rebotes e 20 de eficiência foi o grande destaque do time argentino.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Confira pelas lentes do estagiário os melhores momentos de @_franco6 na vitória do Mengão! #FlaBasquete100 #BCLAmericas #NaçãoBRB

Uma publicação compartilhada por Time Flamengo (@timeflamengo) em

Agora ambas equipes voltam à quadra pela Champions somente no final de novembro. O primeiro a entrar em quadra será o Franca, que duelará com o Quimsa, no dia 26 (terça-feira), no Ginásio Pedrocão, às 18h30, ao vivo e exclusivo no DAZN.

Já o Flamengo volta a atuar em seguida, no dia 29 (sexta-feira), dessa vez contra o Valdivia, na Arena Carioca 1, às 20h30, ao vivo e exclusivo no DAZN.