#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Basemantida

18-06-2019 | 07:13
Por Liga Nacional de Basquete

Time francano anuncia renovação de David Jackson e garante base titular da última temporada por mais um ano

Depois de uma temporada vitoriosa, com dois títulos e dois vice-campeonatos, o Sesi Franca Basquete começou a dar os primeiros passos para os próximos compromissos. E para começar a montagem do elenco, nada melhor do que manter a base “titular” da equipe.

Na última semana, o time francano anunciou a renovação do contrato do norte-americano David Jackson, além de confirmar a permanência dos principais nomes do elenco: Elinho, Jimmy, Lucas Dias, Rafael Hettsheimeir e Cipolini, que ainda possuem um ano de contrato com a equipe. Além deles, o jovem Gui Abreu também está confirmado para a temporada 2019/2020.

 

Ver essa foto no Instagram

 

DJ continua no @sesifrancabasquete!🔥 #MVP #GoSesi

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Eleito Melhor Ala e finalista ao prêmio de MVP Bud da Fase de Classificação do último NBB CAIXA, o ala David Jackson foi um dos grandes pilares do Franca na campanha do vice-campeonato da competição, com médias de 16,7 pontos, 4,1 rebotes, 2,7 assistências e 18,4 de eficiência.

Cobiçado por diversas equipes, o norte-americano de 36 anos renovou seu contrato com o time francano e defenderá as cores da equipe da Capital do Basquete pelo segundo ano consecutivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lucas Dias, Cipolini, Elinho, Jimmy, Gui Abreu e Hettsheimeir permanecem no Sesi Franca Basquete! ⚡⚡⚡ #GoSesi #OMaiorDoBrasil

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Outro que confirmou sua presença na equipe francana foi o armador Elinho Corazza. No última NBB CAIXA, o capitão do time teve médias de 7,3 pontos, 5,5 assistências e 12,3 de eficiência, além de ter sido MVP das Finais na conquista do Campeonato Paulista 2018.

Um dos pontos fortes do Franca na última temporada, a força do garrafão seguirá sendo uma arma da equipe. O grande destaque da área pintada foi o ala/pivô Lucas Dias, que conseguiu boas médias de 16,2 pontos, 4,8 rebotes e 16,6 de eficiência no último NBB CAIXA e está confirmado para mais uma temporada.

Lucas Dias e Elinho, do Franca (Fotojump/LNB)

Além dele, os pivôs Rafael Hettsheimeir e Lucas Cipolini também seguem no time francano. Juntos, os dois acumularam médias de 20,3 pontos e 8,6 rebotes na última temporada (10,0 pontos e 4,4 rebotes de Hettsheimeir e 10,2 pontos e  4,2 rebotes de Cipolini).

Rafael Hettsheimeir está garantido no elenco francano para a temporada 2019/2020 (Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete)

Para fechar a lista do remanescentes, o jovem Gui Abreu, jogador mais eficiente da LDB 2017, terá mais uma temporada para se desenvolver e se firmar no basquete francano, seguindo os passos de seu pai Edu Mineiro (ex-jogador de Franca).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.