#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

NBB x NBA:Amistosoà vista

02-10-2019 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Equipe da Capital do Basquete duelará com o time de Kyrie nesta sexta-feira, em Nova Iorque; partida terá transmissão ao vivo na ESPN

Nesta sexta-feira (04/10), o Sesi Franca Basquete realizará um amistoso com o Brooklyn Nets, da NBA. O confronto acontecerá na casa dos norte-americanos, em Nova Iorque, no Barclays Center, às 20h30, com transmissão ao vivo na ESPN.

“Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo”, disse Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, no momento em que foi anunciado a ida do Franca para um amistoso de pré-temporada contra o Nets.

A equipe brasileira embarcou rumo à capital do mundo nesta terça-feira, rumo a preparação para a partida contra o Nets. Essa, aliás, será a terceira  vez na história em que um time brasileiro participará da pré-temporada da NBA nos Estados Unidos – o Flamengo foi duas vezes, em 2014 (Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies) e 2018 (Orlando Magic), e o Bauru foi em 2015 (New York Knicks e Washington Wizards).

Para o confronto com os norte-americanos, o Franca chega com moral. Isso porque, além de ser o atual vice-campeão do NBB CAIXA, a equipe manteve a base e vem embalado, após garantir a vaga na final do Paulista 2019 em um jogo acirradíssimo contra o São Paulo – essa é a terceira final de Estadual seguida da equipe francana.

“A nossa moral e confiança está em alta. Estamos em um momento importante e conseguimos chegar pela terceira vez consecutiva na final do Paulista, o que nos deixa confiantes e motivados para fazermos o melhor trabalho possível contra o Nets. Claro que sabemos das dificuldades que podemos enfrentar, mas estamos com o ânimo lá em cima para executarmos tudo da melhor maneira possível”, reiterou o comandante francano.

Helinho Garcia, do Franca, reiterou que deve  (Fotojump/LNB)

Mesmo com a moral lá em cima, o adversário será duro. O Brooklyn Nets foi um dos times que melhor se reforçou na free agency da NBA e trouxe para a franquia duas das maiores estrelas da NBA: Kyrie Irving e Kevin Durant. No amistoso, porém, apenas Kyrie Irving poderá dar o ar da graça em quadra, já que Durant segue se recuperando de uma lesão que sofreu durante às Finais da última temporada da NBA.

“O Kyrie, assim como os outros jogadores que nem preciso falar do nível técnico, requer atenção. Nosso foco será em fazer uma defesa consistente e minimizar ao máximo o volume de jogo deles, principalmente do Kyrie. Tentaremos minimizar isso com uma defesa consistente e fechada, com a ideia de diminuir ao máximo o volume e a quebra do ritmo de jogo do Nets. Iremos atrás da vitória através dessa diminuição do volume de jogo, não só do Irving, mas do time como um todo”, disse Helinho Garcia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

7 & 11 in Brooklyn… the new @brooklynnets duo! #NBAMediaDay

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em


O duelo com o Nets ainda marcará o encontro de duas capitais: a do mundo (Nova Iorque) e a do Basquete (Franca). Para Helinho Garcia, o sentimento de poder viver uma experiência como essa é de muito orgulho e alegria.

“O sentimento hoje é de muito orgulho e alegria. Isso é mais uma conquista para a cidade de Franca, para a equipe, com mais de 60 anos ininterruptos de serviços prestados ao basquete. Isso é um prêmio a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram engajados pelo basquete de Franca e brasileiro, e também para a nossa torcida, que pela primeira vez verá o time, que tem uma história tão linda no basquete nacional, jogar contra um time da NBA”, afirmou.