#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Relembrar éviver

15-04-2019 | 07:49
Por Liga Nacional de Basquete

Relembre os três confrontos entre Franca e Bauru pelos playoffs do NBB CAIXA; equipes se enfrentam nesta terça-feira, ao vivo no Fox Sports

Sesi Franca Basquete e Sendi/Bauru Basket já se tornou um dos clássicos mais tradicionais e disputados do basquete brasileiro.

Nesta terça-feira (16/04), ambas equipes escreverão mais um capítulo dessa história, pelas quartas de final do NBB CAIXA, no Ginásio Panela de Pressão, às 21 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports.

O encontro marcará o 36º embate entre os times na competição (20 vitórias do Bauru e 15 do Franca), além de dar a início a quarta série de playoffs entre as equipes – todos os confrontos entre os dois aconteceram em quartas de final.

+ Retorno de Hettsheimeir: confiante e motivado

Mas para você, torcedor, entender um pouco mais sobre a história de Franca e Bauru em playoffs, listamos as três últimas séries entre os times. Ficou curioso? Confere aí!

#1 NBB CAIXA 2012/2013 – Bauru 3 x 2 Franca

No primeiro encontro entre Bauru e Franca em playoffs do NBB CAIXA, quem se deu bem foi o Dragão. Na ocasião, o Bauru saiu atrás na série, após uma derrota fora de casa, por 72 a 69.

Mesmo com o resultado negativo na partida de estreia, a equipe se recompôs, venceu os Jogos 2 e 3 e encerrou a série no Jogo 5. E o último jogo, que garantiu a classificação inédita do Bauru para às semifinais, foi recheado de emoções.

Bauru se classificou pela primeira vez para as semifinais do NBB CAIXA após vencer o Franca (João Pires/LNB)

Em pleno Panela de Pressão, o Bauru vencia por quatro pontos de vantagem com um minuto para o fim do jogo (73 a 69). Após segurar bem a pressão Francana, o Dragão roubou a bola com o ala Pilar, foi ao ataque e abriu seis pontos de vantagem depois de uma bandeja do ala/armador Larry Taylor. Após isso, o Bauru converteu ainda mais três pontos oriundos de lances livres, com Coleman e Ricardo Fischer, que decretaram a classificação do Bauru (78 a 71).

+ Veja quem são os 10 maiores cestinhas da história dos playoffs do NBB CAIXA 

#2 NBB CAIXA 2014/2015 – Bauru 3 x 2 Franca

O segundo confronto aconteceu durante a temporada 2014/2015. Novamente pelas quartas de finais, o Bauru garantiu a classificação para a fase seguinte somente no Jogo 5, assim como da última vez.

Dono do mando de quadra na série, o Bauru teve pela frente duas partidas diante de sua torcida, mas ganhou apenas o Jogo 1, por 82 a 55. Na partida seguinte, Franca venceu os rivais em pleno Panela de Pressão, empatou a série e, de quebra, encerrou uma sequência de 26 vitórias seguidas do Dragão.

Após isso, no Pedrocão, novamente uma vitória para cada lado. Bauru venceu o Jogo 3 e Franca empatou mais uma vez a série ao vencer o Jogo 4, por 78 a 67.

Larry Taylor era um dos grandes nomes do Bauru (Newton Nogueira/Divulgação)

Na última e derradeira partida, o Dragão lotou o Panela de Pressão com sua torcida e foi para cima do time francano.

Em uma partida acirrada do início ao fim, o jogo foi decidido somente no último quarto. Já nos segundos finais, no momento em que o Bauru mantinha três pontos de frente, o experiente ala Alex Garcia converteu dois pontos e aumentou a diferença para os donos da casa. Após isso, o Franca tentou reduzir a diferença, mas não foi efetivo e viu o Bauru colocar a mão na vaga (78 a 72).

+ Veja quem são os recordistas de cada fundamento nos playoffs do NBB CAIXA

#3 NBB CAIXA 2017/2018 – Franca 0 x 3 Bauru

Na temporada passada, Franca e Bauru se enfrentaram pela terceira vez na história dos playoffs do NBB CAIXA.

Com campanhas distintas na fase de classificação, a equipe francana garantiu vaga direto para as quartas de final após se classificar na terceira colocação, com 22 vitórias em 28 jogos (78,6% de aproveitamento).

Já o Bauru, sexto colocado, com 16 vitórias em 28 oportunidades, participou das oitavas de final e só garantiu a vaga para o duelo com o Franca após bater o Vasco, por 3 a 1.

Bauru garantiu vaga nas semifinais após bater Franca nas quartas por 3 a 0 (Victor Lira/Bauru Basket)

Embalado, o Bauru não deu chances para o Franca nas quartas de final e venceu a equipe da Capital do Basquete com um expressivo 3 a 0 na série.

Tabela de Jogos da série: 

– Sesi Franca Basquete (1º) x Sendi/Bauru Basket (8º)

Jogo 1 – 16/04 (terça-feira), às 21 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no Fox Sports
Jogo 2 – 22/04 (segunda-feira), às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca
Jogo 3 – 24/04 (quarta-feira), às 20h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo no BandSports
Jogo 4* – data e hora a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Jogo 5* – data e hora a definir, no Ginásio Pedrocão, em Franca

*Se necessário

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.