#JOGAJUNTO

LDB

Garotada premiada

03-03-2013 | 07:39
Por Liga Nacional de Basquete

Destaques da segunda edição da LDB são premiados após a final da competição, neste domingo, em Brasília

Após a partida que decidiu o campeão da LDB, neste domingo, a Liga Nacional de Basquete entregou os prêmios individuais e coletivos do campeonato. Foram premiados os jogadores mais eficientes e com mais assistências e rebotes, além das equipes mais eficientes e com menor número de erros.

O critério adotado pela LNB para a entrega dos troféus foi que os jogadores e as equipes premiadas tinham que ter participado de pelo menos cinco jogos da LDB.

[galeria id=”35729″]

Das mãos do técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, o pivô bauruense Andrezão foi premiado como atleta mais eficiente do campeonato. Em sete jogos disputados, o jogador somou média de 24,5 pontos de eficiência.

“Foi muito bom receber esse prêmio, pois sou um jogador que gosta de jogar coletivamente, ajudar em todas as funções. Além disso, foi uma honra receber esse prêmio do Magnano, espero que ele tenha gostado das minhas atuações aqui na LDB e quem sabe um dia eu possa ser lembrado na seleção brasileira”, disse Andrezão.

Nas assistências, o troféu ficou com Gegê. O armador flamenguista teve média de 8,6 passes decisivos no campeonato e recebeu o troféu do vice-presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi. Enquanto isso, o melhor nos rebotes foi o pivô Ronald, do Uniceub/BRB/Brasília.

“Estou muito feliz. Acho importante ganhar um premio como esse, ainda mais na minha posição de armador. Estou com a sensação de dever cumprido. Nosso principal objetivo era o título, mas esse título individual eu dedico aos meus companheiros que sempre me ajudam muito em quadra”, declarou Gegê.

Para fechar, os prêmios coletivos ficaram com Bauru e Flamengo. Os campeões da LDB foram o time mais eficiente da competição, com 105,2 pontos de eficiência em média, enquanto que os cariocas foram a equipe com menos erros no torneio, já que desperdiçaram apenas 11,8 bolas por jogo.