#JOGAJUNTO

NBB

Georginho édo Franca!

19-07-2021 | 12:51
Por Liga Nacional de Basquete

Armador de 24 anos se une a Lucas Mariano e Lucas Dias, formando um dos principais Big Three do NBB na temporada 2021/2022

A cereja do bolo que faltava na Capital do Basquete foi confirmada: Georginho é do Sesi/Franca Basquete. O armador de 24 anos de idade acertou sua ida para a equipe paulista e assinou contrato de duas temporadas. O anúncio aconteceu na Live de Apresentação do elenco francano, que contou com a presença de membros da diretoria, comissão técnica, atletas, parceiros, patrocinadores, imprensa e sócios-torcedores selecionados.

Com o acerto, o “Big Three” francano formado por Lucas Dias, Lucas Mariano e Georginho se tornou realidade. Com isso, o Franca agora conta com o cestinha do NBB 2020/2021 e os MVP’s do NBB 2019/2020 e 2020/2021 – Georginho e Lucas Mariano, em ordem.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

O armador é o nono e último nome confirmado na equipe francana, que fechou o elenco para o primeiro desafio do time na temporada: o Campeonato Paulista. O time comandado por Helinho Garcia contar com Georginho, Lucas Dias, David Jackson, Jhonatan Luz, Lucas Mariano, Ronald, Santiago Scala, Márcio, Adyel e Edu Marília.

Na última temporada, Georginho foi de extrema importância para as campanhas finalistas de seu ex-clube, o São Paulo. Lá, chegou nas decisões da Copa Super 8 e NBB, além do Final Four da Basketball Champions League Américas (BCLA) – médias de 16,4 pontos, 8,1 rebotes, 6,4 assistências e 24,8 de eficiência na última temporada do NBB.

+ Confira o Vai e Vem do NBB 

Georginho assinou com Sesi Franca Basquete pelas próximas duas temporadas (Marcos Limonti/Franca Basquete)

Os bons números renderam ao armador indicações em diversas categorias na Premiação dos Melhores do Ano da última temporada, como a de King Of The Season (MVP) e Armador do Ano. Na ocasião, Georginho não levou pela segunda vez consecutiva o posto de MVP da competição, mas venceu entre os indicados a Armador do Ano e figurou no Quinteto Ideal da temporada.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.