#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Georginho:O capitão doNovas Estrelas

17-02-2021 | 07:03
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua segunda edição no Jogo das Estrelas, Georginho será o responsável por montar o time “Novas Estrelas”

Georginho será o capitão do “Novas Estrelas” no Jogo Das Estrelas 2021 (Marcos Limonti/Divulgação)

O Jogo Das Estrelas 2021 está a cada dia mais próximo e, nesta edição, o armador Georginho, do São Paulo, virá para sua segunda participação na maior festa do basquete brasileiro. Mas, nesta oportunidade, o armador irá como capitão de uma das quatro equipes que farão parte do evento que, neste ano, através da união entre atletas e clubes, será uma grande ação social nos dias 19 e 20 de março.

Georginho será o capitão da equipe Novas Estrelas (Sub-25) que, num primeiro momento, enfrentará o time capitaneado por Shamell, seu companheiro de time no São Paulo. O formato de quatro equipes é novo e funcionará com “mini-jogos” de 10 minutos cada entre as quatro equipes participantes, em um formato de Final Four.


Este formato substitui o duelo entre NBB Brasil x NBB Mundo, que perdurou nos últimos nove anos e agora dá lugar ao modelo com quatro capitães – Georginho, Alex, Marquinhos e Shamell.

Antes jovem promessa, Georginho já se firmou no cenário nacional como um dos principais nomes do basquete brasileiro, isso aos 24 anos de idade. Prova disso é que o armador já conquistou o posto de King Of The Season (MVP) do NBB 2019/2020, além de ser o principal homem do plantel comandado por Cláudio Mortari no Tricolor do Morumbi.

+  Saiba mais sobre o Jogo Das Estrelas 2021

Sistema de votação e torneios

A votação das equipes que disputarão a partida será feita em dois momentos. A primeira parte envolverá os técnicos, assistentes e três atletas das 16 equipes do NBB, além de personalidades do basquete e da imprensa especializada. Eles irão definir os 10 nomes mais bem votados nos times Mundo e Jovens Estrelas, além dos 20 com mais votos no NBB Brasil.

Esses 40 jogadores serão, mais tarde, escolhidos pelos capitães de cada equipe, através de uma live nos perfis digitais do NBB. Cada capitão irá selecionar mais sete jogadores que farão parte de seus respectivos elencos no Jogo das Estrelas 2021.

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.