#JOGAJUNTO

NBB Caixa

duelo degerações

01-11-2019 | 11:30
Por Liga Nacional de Basquete

Enquanto Georginho "engatinhava" no basquete, Alex já era referência no Brasil: os dois se enfrentam neste sábado, ao vivo na Band

Em 2010, após o Brasília bater o Flamengo no Jogo 5 das Finais, por 76 a 74, Alex Garcia levantava o primeiro de seus quatro títulos do NBB CAIXA. Paralelamente, um menino de Diadema chamado George Lucas De Paula ainda dava início a sua trajetória no mundo da bola laranja, com o sonho de se tornar jogador.

O menino cresceu e se consolidou como um dos grandes nomes do cenário nacional, enquanto Alex seguiu reforçando seu status de lenda no basquete brasileiro. Agora, essas duas histórias irão se cruzar na partida que acontecerá neste sábado (02/11), no Ginásio do Morumbi, às 12h50, com transmissão ao vivo na Band.

Ansioso pela partida, Georginho chega para o duelo com a confiança em alta. Após quatro partidas disputadas com as cores do São Paulo, o armador já anotou três triplo-duplos, além de ter médias de 16,8 pontos, 10,3 rebotes, 9,3 assistências e 26,8 de eficiência.

“Muito difícil esperar um começo tão bom de campeonato, principalmente individualmente, mas acredito que isso é fruto do meu trabalho e do meu esforço. Sou um cara que gosta de brigar nos rebotes, de servir meus companheiros; como armador eu tenho esse dever. Tenho sido bem eficiente nos três quesitos dentro da quadra e pontuado bem também”, afirmou o armador do São Paulo.

Georginho encontrou no São Paulo o seu melhor jogo dos últimos tempos (Beto Miller/Corinthians)

No confronto com o Minas, o armador do Tricolor encontrará dificuldade, já que a equipe mineira foi uma das que melhor se reforçou para esse NBB CAIXA.

Dentre as aquisições, Alex Garcia foi um dos grandes nomes que chegaram para formar dupla com Leandrinho Barbosa, já presente na equipe desde a última temporada. Para o Brabo, o armador do São Paulo hoje é um termômetro do time paulista.

“O Georginho hoje é o termômetro do time. É o responsável pelas vitórias. Lógico, não podemos desprezar Shamell, Renan, Léo Meindl e o resto do time, que tem acompanhado muito bem, mas quando o Goerginho está mal, o time vai mal, e quando ele está bem, o time vai bem. Então é não só focar no Georginho, sim no time inteiro, mas sem esquecer que se o pararmos já é meio caminho andado para a vitória”, afirmou o jogador minastenista.

Alex Garcia será um dos responsáveis por tentar parar o armador do tricolor (Washington Alves/LNB)

Se um dia Georginho admirou de longe Alex e cia, agora o armador estará em quadra, fazendo o que ama e competindo com dois de seus ídolos: Leandrinho e Alex. Para o jogador, enfrentar dois dos grandes protagonistas do basquete brasileiro nos últimos anos é uma honra.

“É uma honra muito grande (enfrentar essa dupla). Quando eu comecei a jogar basquete o Leandrinho e o Alex já faziam parte da Seleção Brasileira, já eram protagonistas em nosso país com a bola laranja. Possuem uma história espetacular. Acho que qualquer pessoa que comece a jogar basquete nos dias de hoje tem que se inspirar neles, conhecer a história que eles construíram dentro e fora de quadra. Para mim hoje ter que entrar em quadra e anular esses caras, além de tentar fazê-los sofrer com que eu posso fazer dentro de quadra é o melhor retorno que a vida poderia ter me dado”, afirmou.

Mas se Georginho vive o sonho de enfrentar quem outrora admirava pela tela de uma televisão, do outro lado Alex já pensa em modos de parar o jovem jogador que faz um início de campeonato mágico. Eleito o melhor defensor do NBB CAIXA por oito vezes consecutivas, além de ter parado último MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo, na Copa do Mundo da China, o Brabo será o responsável por dificultar as ações do jogador do tricolor no duelo.

“Será minha responsabilidade marcar o Georginho, que vem em um momento muito bom e com confiança. Conheço o que ele faz dentro de quadra, já sabendo os pontos de ataque e o que ele gosta já ajuda um pouco, mas pela confiança que ele está irá complicar bastante. Mas sabemos que se pararmos ele será meio caminho andado”, finalizou Alex.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.