#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

HOMENAGEMESPETACULAR

17-09-2020 | 07:12
Por Liga Nacional de Basquete

Edição especial da revista "G de Prata" conta a história de Gerson Victalino e terá lucro revertido para ajudar a família da lenda do basquete brasileiro

O Esporte Clube Ginástico anunciou nesta quinta-feira, dia em que Gerson Victalino completaria 61 anos, o lançamento de uma edição especial de sua revista “G de Prata”, em homenagem ao craque.  Todo o lucro das vendas será destinado à família do ex-jogador. Um dos maiores jogadores da história da Seleção Brasileira, Gerson lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e veio a falecer em decorrência da doença aos 60 anos, em abril.

“O Gerson é o maior atleta que o Ginástico já teve, totalmente reconhecido. E da mesma forma, o Gerson reconhece o Ginástico como quem o formou e deu suporte quando necessário. Ele iniciou sua carreira no clube em 1979, aos 18 anos. Depois de se aposentar, retornou para a comissão técnica da base de basquete. Ele ajudou não só a coordenar a base mas também a transmitir segurança e todo o conhecimento que ele adquiriu na carreira”, disse Adley Pereira, presidente do Ginástico.

Atleta com mais jogos com a camisa da Seleção Brasileira de basquete, Gerson estreou pela equipe em 1981 e foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987 contra os EUA, em Indianápolis. Além disso, ele participou das Olimpíadas de Los Angeles (1984), Seul (1988) e Barcelona (1992) com a equipe nacional, além dos Mundiais de Madri, em 1986, e Buenos Aires, em 1990.

+ “Sinônimo de muita raça”: Basquete lamenta morte de Gérson Victalino

Dividida em quatro quartos, como em um jogo de basquete, a revista conta toda a trajetória de Gerson com a bola laranja. Desde o seu início no esporte no Ginástico, passando pela sua consolidação no profissional, a consagração como ídolo nacional pela Seleção, e o final de sua carreira e transição para auxiliar técnico de base. Para relatar todas essas passagens, a G de Prata teve a ajuda de diversos personagens do basquete brasileiro, além de amigos e familiares de Gerson, que contribuíram com declarações.

Gerson disputou três Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira (Arquivo)

Além da homenagem em si, de eternizar a vida e carreira de Gerson, a revista também contribuirá de outra maneira com a família da lenda. Todo o lucro gerado pelas vendas da edição especial será revertido para ajudar a família Victalino, sua esposa e sete filhos, que se encontram em dificuldades financeiras após o falecimento do ex-jogador. A Liga Nacional de Basquete já garantiu a compra de 100 exemplares da revista.

“Tenho uma lembrança muito legal do Gersão. Ele era um guerreiro, mostrou isso na carreira toda e foi muito vitorioso. Um cara humilde que venceu na vida. Ficamos tristes por ter perdido um cara como ele, mas ao mesmo tempo temos uma história e um conteúdo muito bacana para fazer essa homenagem a ele com a revista. Queremos que tudo de bom aconteça para a família do Gersão, porque ele foi um cara diferenciado e fez história no esporte brasileiro” disse Nilo Guimarães, presidente da LNB.

Para adquirir o seu exemplar da edição especial da “G de Prata” em homenagem a Gerson Victalino, basta realizar uma transferência de R$ 25,00 para:

Esporte Clube Ginástico

Banco:  Bradesco – 237

Agência: 3432-0

Conta 233160-8

CNPJ: 16.641.235/0001-00

Enviar uma cópia do comprovante de depósito e endereço de entrega para o WhatsApp (31) 9 9859-1042.