#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gui Deodatoé do Minas!

22-06-2021 | 12:13
Por Liga Nacional de Basquete

Jogador retorna ao Minas para a temporada 2021/2022 após passagem por Bauru

Gui Deodato assinou contrato com o Minas Tênis Clube para a temporada 2021/2022. O ala de 30 anos, com passagem pelo Minas na temporada 2019/2020, acertou o seu retorno ao time mineiro após uma temporada no Zopone/Gocil Bauru Basket.

“Estou muito feliz em voltar para o Minas. O time tem conquistado grandes resultados nos últimos anos, sendo sempre muito competitivo, com passagem pela Champiosn na última temporada. Tem sido muito especial este retorno. Fiz amigos dentro do clube, tenho uma boa relação com a comissão técnica, atletas e estou extremamente feliz e ansioso para chegar, trabalhar e manter o Minas nos lugares mais altos possíveis”, afirmou o jogador.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NBB (@nbb)

Gui chega ao Minas após um NBB de médias de 14,0 pontos, 5,3 rebotes e 2,4 assistências. Além das médias, o ala se destacou com algumas atuações individuais e por quebras de recordes. Um exemplo disso foram os 39 pontos computados contra o Fortaleza Basquete Cearense, estabelecendo o seu novo recorde pessoal e a segunda melhor marca da temporada.

No Minas, Gui Deodato atuou na temporada 2019/2020, interrompida ainda na fase de classificação devido à pandemia causada pela Covid-19. Suas, em 24 jogos, foram de 10,3 pontos, 3,9 rebotes e 11,1 de eficiência.

A chegada de Gui Deodato dá ainda mais forma para o que será o Minas na temporada 2021/2022. A equipe já confirmou Shaq Johnson, Gui Santos e Felipe Queirós, todos de contratos renovados, além de anunciar a contratação do armador Facundo Corvalán e Alexey.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.