#JOGAJUNTO

NBB Caixa

GUIA DOS OFFS: PIN X COR

20-04-2022 | 06:24
Por Liga Nacional de Basquete

O esquenta para um duelo equilibrado: Pinheiros e Corinthians se enfrentam pelas oitavas de finais do NBB

A última série das oitavas de finais do NBB chegou para apimentar ainda mais os Playoffs da elite do basquete nacional. O duelo do 8º colocado (Pinheiros) contra o 9º colocado (Corinthians) promete muito equilíbrio e luta dos dois lados, visto que os dois times contam com um núcleo de jovens jogadores capitaneados pela experiência de atletas que jogam no basquete brasileiro a algum tempo.

Gabriel Campos e Felipe Dalaqua: teremos um duelo de jovens armadores nos Playoffs do NBB (Ricardo Bufolin/ECP)

Durante a temporada 2021/2022 do NBB, as equipes duelaram por duas vezes e os pinheirenses levaram a melhor nas duas oportunidades. Apesar disso, os dois confrontos foram pautados pelo equilíbrio, decididos apenas nos últimos lances e a diferença de pontos entre os dois times foi pequena, portanto, existe a expectativa de jogos emocionantes neste grande embate paulistano.

Pinheiros

Dono do 5º melhor ataque do NBB 2021/2022, o Pinheiros faz 84,44 pontos em média por jogo, fator que pode ser determinante em uma série de melhor de três jogos. Os pinheirenses acumularam 15 vitórias em 32 jogos na temporada – em casa, o retrospecto é positivo: nove vitórias e sete derrotas. Devido à boa campanha, a vantagem do mando de quadra é da equipe azul, que jogará o segundo jogo da série dentro de seus domínios, assim como o terceiro, se necessário.

Tri-MVP da LDB, Dikembe retornou de lesão e é um dos principais nomes do Pinheiros na temporada (Ricardo Bufolin/ECP)

Principais destaques da equipe: 

Coleman – 13.5 pontos e 9.3 de eficiência por jogo
Dikembe – 11.1 pontos, 9.1 rebotes e 14.7 de eficiência por jogo
Jefferson – 12.0 pontos, 6.6 rebotes e 13 de eficiência por jogo

Corinthians

Um dos fatores mais relevantes na equipe do Corinthians na atual temporada do NBB é a defesa. O elenco alvinegro paulista detém a marca de terceira melhor defesa do NBB com apenas 75,09 pontos sofridos por jogo, fato que os corintianos podem apostar na tentativa de frear o bom ataque da equipe adversária.

Com 13 vitórias em 32 jogos, o Corinthians chega com moral para os playoffs do NBB, visto que tiveram uma grande arrancada na parte final da temporada –  foram três vitórias seguidas que foram decisivas na classificação para a pós temporada da elite do basquete nacional.

Fuller, o gringo da favela, tem histórico decisivo (Ricardo Bufolin/ECP)

Principais destaques da equipe:

Figueredo – 11.1 pontos, 4.9 assistências e 12.8 de eficiência por jogo
Malcolm Miller – 13 pontos, 4.6 rebotes e 13.6 de eficiência por jogo
Lucas Siewert – 11.8 pontos,  5.7 rebotes e 12.5 de eficiência por jogo
Zoom Fuller – 12.6 pontos e 7.6 de eficiência por jogo

(8º) EC Pinheiros x Corinthians (9º)

Jogo 1: 20/04 (quarta-feira) – 21h – Corinthians x Pinheiros (Youtube)
Jogo 2: 23/04 (sábado) – 16h10 – Pinheiros x Corinthians (TV Cultura)
Jogo 3*: 25/04 (segunda-feira) – A definir – Pinheiros x Corinthians (Youtube)
*Se necessário

*Vencedor enfrentará o Sesi Franca Basquete nas quartas de final

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.