#JOGAJUNTO

Copa Super 8

Super 8 SKY:FLA xMIN

18-01-2022 | 12:00
Por Gabriel Rocha

Sonho do tricampeonato, chance de fazer história e duelo estrelado: os fatores de Flamengo e 123 Minas, uma das semifinais da Copa Super 8 SKY

Uma das semifinais da Copa Super 8 SKY reserva para o fã de basquete a promessa de uma partida inesquecível. Nesta terça-feira, às 20h, no Ginásio do Maracanãzinho, Flamengo e 123 Minas medirão forças na disputa pela vaga na final do torneio de tiro curto.

+ Confira o chaveamento da Copa Super 8 SKY

No 1º turno, Flamengo e Minas se encontraram no Maracãnazinho, em duelo válido pelo NBB 2021/2022. Na ocasião, os cariocas quebraram a invencibilidade do time mineiro no campeonato por 91×66, fato que apimenta ainda mais o duelo desta terça-feira (18).

O embate entre o 2º colocado e o 3º colocado do 1º turno do NBB 2021/2022 promete. Por isso, reservamos alguns dados sobre os dois times como forma de aquecimento para as semifinais da Copa Super 8 SKY. Confere aí!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Em busca do tri

O Flamengo, time da melhor defesa (70,1 pontos sofridos por jogo) e do segundo melhor ataque (88,2 pontos por jogo) do 1º turno do NBB, fez jus aos bons números e passou para as semifinais após bater o Paulistano (71 x 68). Com a segunda melhor campanha no primeiro turno (14 vitórias em 16 jogos), o rubro-negro fará o duelo contra o Minas em seus domínios, de frente para sua torcida, um fator que pode ser determinante no duelo e na busca pelo tricampeonato da competição.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)


O tricampeonato é o objetivo que os comandados de Gustavo De Conti buscam incansavelmente alcançar nesta edição do torneio. Para isso, os atletas do time carioca apostarão no trabalho coletivo, uma característica forte da equipe nas últimas temporadas. Prova disso é que o Rubro-Negro é a equipe que mais distribui assistências no NBB – foram 20,2 passes em média para cestas em 16 jogos no primeiro turno. Além do coletivo em sintonia, o Flamengo também está no 2º lugar entre os times que mais coletam rebotes na elite do basquete brasileiro, com 43,2 em média por jogo.

Yago Mateus comandando a festa rubro-negra após a classificação para as semifinais da Copa Super 8 SKY (Bruno Lorenzo/LNB)

Fora o basquete bem jogado, existe outro fator no qual os flamenguistas podem se apegar para crer na vitória na semifinal decisiva. No retrospecto contra o adversário, o Flamengo leva larga vantagem contra os minas-tenistas – são 26 vitórias em 30 jogos já realizados entre ambas as equipes. desde a primeira edição do NBB (87% de aproveitamento).

+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Flamengo e 123 Minas

A chance de fazer história

Do outro lado do confronto, o 123 Minas chega ao Maracanãzinho para o duelo contra o Flamengo com apenas um pensamento: a possibilidade de fazer história. Os minas-tenistas nunca chegaram à final da Copa Super 8 SKY e, nesta edição, lutarão com unhas e dentes para alcançar tal feito.

E para chegar na tão sonhada final, a equipe mineira aposta fortemente em sua defesa, que vem sendo marcada pela grande intensidade durante a temporada  – o Minas é a 3ª equipe que menos sofre pontos no NBB (74,7 em média por jogo), além de ser o 5º time com mais roubos de bola no campeonato (7,69).

Após vencer a Unifacisa em um grande duelo na primeira fase do torneio (88 x 84), o Minas continua sua caminhada acreditando também em seu ataque, que se destaca pelo grande poder atlético e é o terceiro melhor do NBB, com 84,4 em média.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

É promessa de jogão e você não pode perder: nesta terça-feira, às 20h, ao vivo na tela da ESPN! Flamengo e Minas duelam por uma vaga na final da Copa Super 8 SKY no Ginásio do Maracanãzinho! O vencedor enfrenta quem levar a melhor no duelo entre São Paulo e Caxias, nesta quarta-feira, às 19h, ao vivo na ESPN.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.