#JOGAJUNTO

Copa Super 8

Super 8 SKY:SPFC x BAU

15-01-2022 | 11:51
Por Liga Nacional de Basquete

Equilíbrio, campanhas similares, estrelas dos dois lados e mais: São Paulo e Bauru promete jogo quente nas quartas de final da Copa Super 8 SKY

Um duelo quentíssimo fecha as quartas de finais da Copa Super 8 SKY: São Paulo e Bauru fecham o domingo com um embate de alto nível. Á bola sobe para o confronto paulista às 20h, no Ginásio Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, com transmissão oficial da ESPN.

Para você ficar por dentro, separamos alguns fatos e curiosidades do confronto que promete agitar o seu domingo. Confere aí:

São Paulo chega com moral

O Tricolor chega para a disputa da Copa Super 8 SKY com confiança, ostentando uma campanha firme marcada por 11 vitórias em 16 jogos – 68,8% de aproveitamento.  O grande trunfo do tricolor no NBB, e possivelmente também na Copa Super 8 SKY, é a lado ofensivo da quadra, pois a equipe alia um bom volume de arremessos com uma ótima eficiência nas tentativas.

Atualmente, o Tricolor do Morumbi tem o quinto melhor ataque da competição (80,4 pontos por jogo) e, mesmo sendo apenas a décima equipe que mais tenta arremessos de três pontos (27,1 por jogo), é a terceira que mais acerta no quesito (36,1%). Vale ressaltar que o time do Morumbi também é a quarta equipe mais eficiente da competição, com médias de 93,8 por jogo. Ou seja, não se pode vacilar com o Tricolor.

+ Estatísticas completas da temporada 2021/2022 do NBB

Comissão do São Paulo comemorando durante a vitória sobre o Caxias do Sul (Rubens Chiri/Saopaulo.net)

O Dragão quer rugir

O Zopone/Unimed Bauru Basket, dono de campanha similar a do São Paulo, chega para o confronto decisivo com o retrospecto de dez vitórias em 16 jogos – 62,5% de aproveitamento. Tais números foram alcançados com a sinergia que o Dragão conseguiu ao longo dos jovens, unindo jovens promessas, como Gabriel Jaú, com a experiência de nomes renomados do basquete brasileiro, casos de Larry Taylor, Alex Garcia e Hettsheimeir.

+ Tabela de classificação do NBB 2021/2022

Alex é o grande nome do Bauru nesta temporada (Victor Lira/Bauru Basket)

Mesmo vindo de uma sequência negativa de três derrotas, o Bauru promete ser um páreo duro para o Tricolor. O que o torcedor pode esperar, e deve ver, é um Dragão corajoso e que cresce em momentos decisivos, como já foi outrora. Uma coisa é certa: será um jogão!

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.