#JOGAJUNTO

Copa Super 8

Super 8 SKY:SAO xCAX

19-01-2022 | 01:03
Por Liga Nacional de Basquete

Em duelo de "franco atiradores", São Paulo e Caxias do Sul se enfrentam no Morumbi, em busca da vaga para a final da Copa Super 8 SKY

A segunda semifinal da Copa Super 8 SKY reserva ao fã de basquete um verdadeiro espetáculo. São Paulo e Caxias do Sul Basquete duelarão até o fim pela última vaga na finalíssima do torneio, que já conta com o 123 Minas na decisão. A bola sobe às 19h, no Ginásio do Morumbi, ao vivo na ESPN.

Mais do que a emoção de uma semifinal, separamos alguns motivos para você não perder esse grande jogo:

São Paulo quer mais uma final 

O Tricolor conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Super 8 SKY após um grande duelo contra o Bauru, no último domingo. A equipe paulista chegou a ficar com uma diferença de 17 pontos, mas após  um segundo tempo impecável, marcado por muita entregada e com um apoio incrível da torcida, o Tricolor do Morumbi conquistou a vitória com uma virada incrível.

São Paulo comemorando a vitória diante do Bauru nas quartas da Copa Super 8 SKY (João Pires/LNB)

Para o duelo contra o Caxias nessa quarta (19), o São Paulo terá a sua disposição todos os jogadores do elenco (recuperados da COVID-19), trunfo que pode ser fundamental para a equipe. Outro ponto que deverá ser muito explorado pelo tricolor é o jogo do perímetro, afinal, o São Paulo tem uma taxa de conversão de 34,75%, a 4° melhor da liga, com uma média de quase 10 bolas de três convertidas por jogo (5° melhor do NBB no quesito).

+ Confira as principais estatísticas do São Paulo no NBB 21/22 

Entre os destaques do São Paulo nas quartas de finais estão o ala Marquinhos, que terminou a partida com 16 pontos, sete rebotes e quatro assistências, o ala/pivô Bruno Caboclo, que conseguiu 11 pontos, oito rebotes e três tocos, além de uma bela atuação defensiva no segundo tempo, e o ala/pivô Tyrone, cestinha da partida com 18 pontos e 10 rebotes.

Em busca da final inédita 

Após a classificação inédita para a Copa Super 8 SKY, o Caxias do Sul escreveu mais uma página de sua história no livro do basquete brasileiro ao vencer o Sesi Franca, em pleno Pedrocão, e se classificar para a semifinal do torneio. A equipe francana contava com muitos desfalques em seu elenco devido os diversos casos de COVID-19 e não teve outra opção a não ser jogar com os jovens de sua base. Porém, se engana quem pensa que o Caxias conseguiu uma vitória fácil, pois os jovens atletas da equipe rival disputaram até o fim, levando o jogo inclusive para a prorrogação. Ao final, apesar da luta, a perna pesou para o meninos do Sesi Franca e a experiência contou para o Caxias que saiu de quadra com uma vitória por 91 a 87.

Wesley Sena, pivô do Caxias do Sul Basquete, enterrando no final do jogo (Marcos Limonti / Sesi Franca)

O grande trunfo do Caxias do Sul na vitória de domingo, sem dúvidas, foram as bolas de 3 pontos. Ao todo foram 15 bolas convertidas, que rendeu a excelente média 37% de aproveitamento de chutes do perímetro.

+ Confira as principais estatísticas do Caxias no NBB 21/22

Entre os diversos destaques do Caxias, sem dúvidas, o armador Cauê Verzola. que terminou com 24 pontos, 10 rebotes, cinco assistências e 32 de eficiência, vai exigir o máximo da atenção do adversário dentro de quadra. Outros que se mostraram perigosos foram o ala/armador Pedro Mendonça, com 16 pontos e 6 assistências, e o ala Eddy, com 25 pontos, cinco rebotes, três assistências e cinco bolas de 3 pontos.

Estatísticas completas da temporada 2021/2022 do NBB

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.