#JOGAJUNTO

Copa Super 8

"MVGUI"

22-01-2022 | 11:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com grandes atuações ao longo do torneio, jogador foi o principal nome na campanha vitoriosa do 123 Minas; prêmio é um oferecimento Budweiser

Peça essencial no título inédito do 123 Minas, o ala Gui Deodato conquistou o prêmio de King of The Cup, oferecido pela Budweiser, na Copa Super 8 SKY, após uma partida incrível na grande decisão do torneio. O ala não foi somente o líder de eficiência e o cestinha da competição, mas também teve atuação extremamente decisiva para ajudar a equipe mineira a conquistar o seu primeiro título nacional.

“É indescritível a sensação de ser MVP (King Of The Cup, oferecido por Budweiser) de um torneio de tão alto nível, de ter jogado contra jogadores de alto nível. Isso aqui tem um pedacinho de cada jogador do meu time, da comissão técnica, de todos que acreditam no meu trabalho. É incrível esse momento. Estou feliz! Valeu, Bud!”, disse o King Of The Cup, Gui Deodato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

Gui Deodato puxou a pontuação da sua equipe durante todo o campeonato, mas, excepcionalmente na final, o ala obteve seus melhores números, computando 25 pontos, 7 rebotes, 2 assistências e 26 de eficiência. Tudo isso, vale lembrar, em um jogo que valia taça No quesito médias, o jogador encerrou a competição com 21,0 pontos, 6,6 rebotes, 3,3 assistências e 22 de eficiência, dados que refletem o seu dinamismo e importância nas duas tábuas da quadra.

Experiente, o ala voltou a conquistar um título nacional após cinco temporadas – ganhou o NBB 2016/2017 com o Bauru. Agora no Minas, Deodato assumiu um novo papel, o de protagonista. Prova disso é o posto de MVP, a capacidade de chamar o jogo para si em momentos cruciais e a líderança exercida dentro do elenco. Vale lembrar também que a boa fase tem rendido frutos ao jogador, que voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira, comandada por Gustavo de Conti.

Gui Deodato foi eleito o King of The Cup, oferecido pela Budweiser, com média de 22 de eficiência por partida (João Pires/LNB)

+ Confira as estatísticas do Guilherme Deodato na temporada 21/22 

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.