#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Os primeirosSelecionados!

05-11-2021 | 07:21
Por Liga Nacional de Basquete

Dos 13 jogadores convocados por Gustavo de Conti, 9 atuam no NBB; estreia da Seleção será em dois confrontos contra o Chile, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Nesta sexta-feira (05), Gustavo de Conti anunciou os atletas que integram sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira de Basquete. Treze jogadores foram confirmados para os dois jogos que acontecerão em Buenos Aires, na Argentina, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.

A estreia de Gustavinho no comando da Seleção acontecerá contra o Chile, nos dias 26 e 27 de novembro – os outros integrantes do grupo são Uruguai e Colômbia, que enfrentarão o Brasil apenas em 2022.

Dos 13 nomes presentes na convocação, nove atletas atuam no NBB, entre eles estão os armadores Yago Mateus, Georginho e Elinho, os alas Gui Deodato, Gabriel Jaú e Rafael Mineiro e os pivôs Lucas Mariano, Lucas Dias e Bruno Caboclo.

– Consideramos diversas situações para fechar essa lista, tais como, momento, versatilidade, histórico na Seleção, e melhor encaixe ao sistema de jogo que será proposto, entre outros fatores, e considero que fizemos a melhor convocação possível para o momento e para esses dois jogos contra o Chile. Agora é se apresentar nas melhores condições física e técnica possível, para representar bem o nosso país – disse o técnico Gustavo De Conti para o site oficial da CBB.

Elinho foi convocado pela primeira vez em sua carreira, enquanto Yago Mateus é nome constante nas recentes convocações (João Pires/LNB)

A convocação também conta com nomes que surgiram no basquete brasileiro por meio da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), maior campeonato de base do país. Yago Mateus, Georginho, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Lucas Dias, Bruno Caboclo, Lucas Mariano e Cristiano Felício figuram entre os convocados que já disputaram o campeonato sub-23.

Georginho e Lucas Mariano, do Sesi Franca, convocados para a Seleção Brasileira

Para finalizar a lista do técnico Gustavo de Conti, quatro jogadores que atuam no basquete estrangeiro completaram a convocação: o armador Rafa Luz (Athletic Bilbao/Espanha), o ala Vitor Benite (Burgos/Espanha) e os pivôs Timothy Soares (Ironi Ness Ziona/Israel) e Cristiano Felício (Ratio Ulm/Alemanha).

Confira a convocação completa do técnico Gustavo de Conti:

Armadores –

Yago Mateus (Flamengo)

Georginho (Sesi Franca)

Elinho Corazza (São Paulo)

Rafa Luz (Athletic Bilbao/Espanha)

Alas –

Vitor Benite (Burgos/Espanha)

Gui Deodato (Minas Tênis Clube)

Gabriel Jaú (Bauru Basket)

Rafa Mineiro (Flamengo)

Pivôs –

Lucas Dias (Sesi Franca)

Timothy Soares (Ironi Ness Ziona/Israel)

Bruno Caboclo (São Paulo)

Lucas Mariano (Sesi Franca)

Cristiano Felício (Ratio Ulm/Alemanha)