#JOGAJUNTO

NBB Caixa

He’s back

19-06-2012 | 10:59
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru anuncia a contratação do ala americano John Thomas, que já atuou no NBB, na temporada 2009/2010, pelo Assis Basket

No NBB 2009/2010, Thomas foi um dos destaques do Assis Basket (Hugo Resende/LNB)

A diretoria do Bauru Basket acertou, nesta segunda-feira, a segunda contratação para a temporada 2012-2013: o ala norte-americano John Thomas. O atleta estava jogando no Tomás de Rocamora (ARG) e na última temporada teve médias de 16,9 pontos e 6,7 rebotes.

Thomas já é uma figura conhecida no basquete brasileiro, pois atuou no NBB 2009/2010 pela equipe do Assis Basket. Nessa passagem, o norte-americano teve bom desempenho, com médias de 16,3 pontos e 6,6 rebotes, e foi convocado para atuar no Jogo das Estrelas, em Uberlândia.

“Meu local favorito para jogar é no Brasil. Estou animado por voltar ao país e o que mais espero de nosso time é que seja um time divertido e excitante para nossa torcida, e claro, competirmos diretamente por títulos”, declarou Thomas.

O diretor técnico do Bauru Basket, Vitor Jacob, comentou a contratação.

“O Thomas é um jogador que tem as características que nossa equipe precisa. Tem um bom arremesso de fora, tem bom corte, é forte fisicamente e muito vibrante. Vai nos ajudar bastante também na defesa e taticamente pode ser usado de várias maneiras. Ele vem de duas temporadas na Argentina e acreditamos que com seu potencial e bastante treinamento, poderá fazer um ótimo campeonato Paulista e carimbar sua vaga para a equipe no NBB 5”, disse o dirigente.

O norte-americano irá se juntar a um elenco que já conta com nove jogadores: Larry Taylor, Fischer, Gui, Lucas Avelino, Pilar, Andrezão, Jeff Agba, Ricardo Fischer e John Thomas.

“A nossa maior contratação até o momento foi a manutenção do projeto. Os reforços irão somar e fortalecer, mas nosso maior investimento foi conseguir manter a base do time”, completou Jacob.